MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Saiba como preparar cabelo e maquiagem para curtir a noite


Maquiador dá dicas para quem quer curtir de forma confortável e produzida.
Saiba quais as tendências do verão e prepare seu look.

Ingrid Maria Machado e Ida Sandes Do Festival de Verão Salvador

maquiagem  (Foto: Reprodução/G1)Lenço é opção descontraída (Foto: Reprodução/G1)
Para quem pretende ir ao Festival de Verão, o G1 convidou o maquiador e hair stylist Luiz Santana para dar dicas de cabelo e maquiagem para curtir a festa de forma confortável e bem produzida. Entre os destaques, o maquiador enfatiza: “Se a mulher resolver investir em uma maquiagem forte no olho, a boca deve receber apenas um gloss. Já se ela preferir investir em um tom forte na boca, o olho deve ser o mais natural possível”, conta.
O profissional preparou duas maquiagens especiais e dois penteados “A ideia é poder curtir a festa de forma descontraída, sem se preocupar se o cabelo vai sair do lugar ou se a maquiagem vai borrar", ensina.

Há mulheres que preferem ir para a festa de cabelo solto. Já para aquelas que não gostam de cabelo suado nas costas, a possibilidade é utilizar um penteado preso. Assim fica mais confortável e sempre arrumado”, explica.

Aprenda como fazer
A primeira dica é passar um pó no rosto, de acordo com cor da pele da pessoa. Depois, escolher uma sombra com a cor de sua preferência.
“O color blocking está com tudo, com muito azul, amarelo, rosa, laranja e verde. Por isso, vou preparar uma maquiagem com sombra verde, para valorizar a modelo, que está com uma blusa verde. Para finalizar, um gloss na boca. Depois vou preparar um rabo de cavalo bem alto”.

Para quem tem cabelo cacheado e pele negra, as dicas são especiais. “Nesse caso, vou fazer o inverso da primeira maquiagem. Vou fazer um olho claro e focar na boca, com um batom aberto. A ideia é fazer tecnicamente o mesmo processo do make up anterior e só mudar a cor. As mulheres devem levar o batom na bolsa para fazer um retoque entre um show e outro”, explica.
Já para o penteado, a dica é utilizar um adereço que está na moda. Pode ser uma tiara, uma flor ou até mesmo um chapéu. “No nosso caso vamos utilizar um lenço, que dá um charme especial e que funciona para prender o cabelo. Vou deixar a franja de fora, para dar um ar mais descontraído”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário