MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Rede hoteleira de Porto Alegre tem 90% da ocupação com FST2012

Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo também receberão o evento
Até a Copa do Mundo a capital gaúcha deve receber mais 18 hotéis.

Vinicius Rebello Do G1 RS

A rede hoteleira de Porto Alegre está com 90% dos leitos reservados para o período entre 24 e 29 de janeiro, quando a capital gaúcha recebe o Fórum Social Temático (FST2012), de acordo com o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia da capital (Sindpoa). Alguns hotéis no centro da cidade já estão com a capacidade totalmente tomada.
Além da capital, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo também receberão o evento. As cidades servem como alternativa aos turistas, já que a procura nos hotéis desses municípios não tem sido muito grande, diz o Sindpoa.
"Foi uma surpresa positiva. O Fórum Temático teve uma ocupação acima do esperado. Esta é uma época de baixa procura na rede hoteleira de Porto Alegre. O município tem como forte o turismo de negócios e eventos, que diminui muito nesta época. Uma ocupação deste porte nesta época só aconteceu nas primeiras edições do Fórum", disse Ricardo Ritter, vice-presidente do Sindpoa.

Ritter destacou que Porto Alegre está entre as cinco cidades que mais recebem eventos de negócios em todo o Brasil. A média de ocupação dos hotéis durante o ano de 2011 foi de 61% em Porto Alegre. Na semana passada, um novo hotel com 156 apartamentos foi inaugurado perto do Aeroporto Salgado Filho, na zona norte. Até a Copa do Mundo de 2014, a capital gaúcha deve receber cerca de 8 mil novos leitos na rede hoteleira.
"A previsão é a construção de 18 novos hotéis na cidade. Alguns já estão em construção. A esperança é de que todos estejam prontos até o início do evento em 2014, mas tudo dependerá de investidores", completa Ritter.
No setor gastronômico, como o público que vem ao Fórum Social Temático gosta de frequentar bares e restaurantes, a tendência é que ocorra um acréscimo muito grande no movimento, principalmente nos estabelecimentos localizados no centro histórico da capital.
Acampamento do Fórum Social Temático. (Foto: Reprodução / RBS TV)Acampamento do Fórum Social Temático já recebe centenas de barracas. (Foto: Reprodução / RBS TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário