MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Quase 3 milhões já foram afetados pelas chuvas em MG

 

Agência Estado
Cerca de três milhões de pessoas, em 182 municípios mineiros, já foram afetadas pelas chuvas que atingem o estado desde outubro do ano passado, segundo dados da Defesa civil estadual. Entre os municípios atingidos, 127 já decretaram situação de emergência.

No total, 2.831.087 foram afetadas. Entre elas, 25.514, estão desalojadas e outras 2.495 estão desabrigadas. Três pessoas estão desaparecidas e 15 morreram. Ao menos 119 pessoas ficaram feridas.

Além Paraíba

Um plano de ação para minimizar os estragos causados pela chuva em Além Paraíba, na Zona da Mata, foi desencadeada ontem na cidade. Na madrugada de segunda-feira, 9, a cheia do Ribeirão Limoeiros, afluente do Rio Paraíba do Sul, provocou inundações e deslizamento de terra em pelo menos 15 áreas da cidade.

Segundo balanço da Defesa Civil, foram registrados três óbitos e uma pessoa continua desaparecida. Ao todo, são cerca de dois mil desalojados e 20 desabrigados.

Equipes do Corpo de Bombeiros continuam o trabalho de busca e resgate de Roseli do Nascimento, de 45 anos, que teria sido arrastada pela enxurrada no último dia 9, em Além Paraíba.

Técnicos da Companhia de Abastecimento de Minas Gerais (Copasa) estão fazendo reparos em uma adutora rompida, para que o serviço seja normalizado. Não falta água potável no Município. Servidores municipais, com o apoio da Polícia Militar, já fazem a limpeza e a desobstrução das ruas. Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), órgão do governo federal, trabalham para a recuperação de trechos da Rodovia BR-116, principal via de acesso ao município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário