MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de janeiro de 2012

Operação nas praias do Rio aplica 1,2 mil multas no feriado prolongado

Fiscalização aconteceu entre Leme e Recreio dos Bandeirantes.
Segundo secretaria, 66 veículos foram rebocados por estacionamento ilegal.

Do G1 RJ
Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) aplicaram 1.227 multas entre sexta-feira (20) e este domingo (25), feriado prolongado de São Sebastião, durante operação Choque de Ordem nas praias do Rio de Janeiro. Segundo a secretaria, a fiscalização aconteceu no trecho da orla do Leme, na Zona Sul, ao Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. Ninguém foi preso.
Operação Choque de Ordem percorreu as prais do Rio neste feriadão (Foto: Divulgação / Seop)Operação Choque de Ordem percorreu as prais do Rio neste feriadão (Foto: Divulgação / Seop)

Além das multas, os agentes também rebocaram 66 veículos por estacionamento irregular. Outros dois veículos – uma kombi e uma van - foram apreendidos em Copacabana e em Ipanema. De acordo com a Seop, eles eram usados indevidamente como depósitos de mercadorias e apresentavam problemas de documentação.

A fiscalização realizou um trabalho de orientação aos banhistas próximo ao mar coibindo a prática de 1.140 jogos (altinho e frescobol) e a presença de 251 cães na areia no trecho da praia do Flamengo ao Recreio dos Bandeirantes.

“Pedimos que a população colabore respeitando o direito do próximo e não praticando esportes próximo ao espelho d'água. Nós podemos ter ordem com diversão. O trabalho de orientação de agentes da Seop e guardas municipais tem sido fundamental para que as pessoas tenham consciência de que praia lotada não combina com esta prática”, disse o secretário Alex Costa.
Entre os produtos apreendidos pelos agentes de Controle Urbano da Seop com ambulantes não autorizados, no trecho da orla do Flamengo ao Recreio, estão 306 óculos escuros, 683 espetinhos de queijo coalho, 665 espetinhos de camarão, 417 linhas com cerol, 169 bebidas diversas, cinco isopores, 31 cadeiras de praia, 44 chapéus e sete botijões de gás.

Apreensão de 250 mídias piratasNa praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, altura do posto 8, os fiscais apreenderam 250 mídias piratas. O responsável pela mercadoria foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca). Também na Barra, e no Recreio, 29 barraqueiros foram multados por apresentarem irregularidades como ausência do titular cadastrado no local e perturbação da ordem pública.

Já na Praia de Ipanema, a fiscalização apreendeu uma placa de publicidade que ocupava irregularmente o espaço público.

Rave interditada na Zona OesteNa manhã deste domingo (22), agentes do Grupo de Ações Especiais (GAE) e do Controle Urbano da Seop fecharam um quiosque na praia da Reserva, Zona Oeste, que realizava uma festa Rave sem autorização e que, de acordo com a Seop, também, não possuía alvará de funcionamento.

O equipamento de som foi apreendido, segundo a secretaria, pelo uso proibido de música amplificada em área de proteção ambiental. Deram apoio à ação agentes da Guarda Municipal e policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário