MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

No Recife, estudantes realizam novo protesto contra reajuste da passagem


Manifestantes estão reunidos na Rua do Hospício, no centro.
Organizadores ressaltam que ato será pacífico.

Do G1 PE
Estudantes irão realizar novo ato contra aumento das passagens (Foto: Katherine Coutinho / G1)Estudantes irão realizar novo ato contra aumento das passagens (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Manifestantes já estão reunidos na manhã desta segunda-feira (23), em frente ao Ginásio Pernambucano, na Rua do Hospício, no bairro da Boa Vista, no Recife, para protestar mais uma vez contra o aumento da tarifa de ônibus.
Marcelo Diniz, que faz parte do comitê organizador, lembrou aos participantes que este é um ato pacífico. "Nós não queremos violência, se mantenham juntos", orienta Marcelo. "Vamos protestar mesmo com chuva", avisa o presidente da União dos Estudantes de Pernambuco, Thauan Fernandes.

Os manifestantes vão seguir pelas ruas do centro da cidade. "Estamos esperando mais alguns líderes da mobilização para sair", explica Marcelo.

Na última sexta-feira, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar entraram em confronto com os estudantes que faziam o protesto contra o reajuste das tarifas de ônibus do Grande Recife. Alguns jovens saíram feridos e outros foram detidos e encaminhados para a delegacia.

Na última sexta-feira (20) foi aprovado o índice de reajuste de 6,5% para as passagens de ônibus na Região Metropolitana do Recife. O aumento passou a valer desde domingo (22). O anel A, o mais usado pelos passageiros, passou de R$ 2 para R$ 2,15, após ser homologado o arredondamento pela Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário