MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Mulher ganha dinheiro para pagar a mula da carroça do marido, no ES

 

A mula Bebel tem feito sucesso no bairro Barramares, em Vila Velha.
Família teve medo de perdê-la devido a dívida.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Uma figura inusitada tem marcado o bairro Barramares, em Vila Velha, na Grande Vitória. A mula Bebel, do carroceiro Leonardo Viana, tem feito sucesso pela região. Da força do animal, o carroceiro tira o sustento da família. "Faço tudo com ela: carrego areia, terra para fazer aterro e até entulho", disse. O carroceiro comprou o animal mas não teve condições de pagar, por isso participou de uma promoção em uma emissora de rádio e conseguiu quitar a dívida.
A relação com o bicho vai além do trabalho e a mula recebe carinho, ouve conversas e recebe todos os cuidados possíveis. Segundo a esposa do carroceiro, Indiaria da Assunção, a mula recebe tanto carinho, que gera ciúme em casa. "As vezes tenho ciúme dela, porque vez ou outra ele dá mais carinho pra ela do que pra mim", brincou. O animal foi comprado por R$ 2 mil, mas o casal não conseguiu quitar a dívida. Eles pagaram R$ 1,2 mil e a situação financeira da família apertou.
Carroceiro Leonardo com a mula Bebel: sucesso em Barramares, Vila Velha.  (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Carroceiro com a mula Bebel em Vila Velha.
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
O desespero bateu quando o primeiro dono da mula questionou, cobrou o valor e ameaçou levá-la de volta. "Fiquei desesperado dentro de casa. Achei que ficaria doido", contou. Diante da situação, Indiaria deixou o ciúme de lado e resolveu participar de uma promoção de rádio. Ela não perdeu tempo e contou a história do casal, que foi escolhida no concurso.
A conta foi paga e deixou a família aliviada. "Graças a Deus a minha história foi escolhida. Fiquei muito feliz, porque pude pagar a dívida do meu marido. Agora podemos dizer que a Bebel é nossa e podemos cuidar do dinheiro que arrecadamos com ela, que não é muito, mas ajuda bastante", comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário