MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Moradores de Jaboatão (PE) podem acompanhar online coleta de lixo

 

Serviço disponibiliza horários e número de vezes que o caminhão passou.
Por mês, são produzidas 20 toneladas de lixo na cidade.

Do G1 PE
Os moradores de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, vão poder acompanhar pela internet o movimento dos 76 caminhões usados na coleta de lixo do município. O serviço disponibilizado pela Prefeitura também informa as ruas, horário, veículo, quantas vezes ele passou e até mesmo o peso carregado.
Mais do que ajudar os moradores a saberem quando o caminhão vai passar, o serviço pretende evitar que, na hora da coleta, os nichos onde são armazenados o lixo estejam trancados, como acontecem por vezes. Facilita a vida da população e também dos coletores de lixo. O governo municipal paga, mensalmente, cerca de R$ 3 milhões para a coleta de lixo.
Por mês, são produzidas 20 toneladas de lixo pelos quase 700 mil habitantes da cidade, segundo dados da gerência de limpeza urbana do município. O monitoramento acontece por meio do sistema de GPS, monitoramento por satélite. Apesar dos avanços tecnológicos, em muitos lugares, o caminhão de coleta ainda não passa.
O site da prefeitura tem um espaço reservado para a população poder contribuir e ajudar a melhorar o serviço. “Qualquer pessoa pode acessar o sistema, fazer a sua observação e deixar, não somente a sua reclamação, mas também sugestões que possam contribuir para a melhora do serviço de limpeza urbana de Jaboatão”, explica o prefeito.
O acesso é simples. Basta entrar no site da Prefeitura de Jaboatão e descer a página. Na parte de baixo, ao clicar em ‘coleta on-line’, a pessoa consegue acessar as informações sobre a coleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário