MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

'Menina de vidro' recebe alta e deixa hospital pela primeira vez no Ceará

 

Maria Clara estava internada em uma UTI desde que nasceu em Fortaleza.
Bebê nasceu com más formações e problemas nos rins e no coração.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
A bebê Maria Clara, de um ano e cinco meses de idade, deixou na manhã desta quarta-feira (11) pela primeira vez a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Geral de Fortaleza. Assim que nasceu, a menina teve de ser internada e passou por três cirurgias. Considerada pelos médicos como um “milagre”, Maria Clara, conhecida também como a “menina de vidro”, sobreviveu a mais de dez infecções e venceu duas paradas respiratórias.
“Dizia para ela ainda na minha barriga: Não desista de mim que eu não desisto de você”, conta a dona de casa Ana Kelly Pereira, mãe de Maria Clara. Aos três meses de gestação, exames diagnosticaram que a bebê tinha má formação, problemas nos rins e no coração. Ana Kelly ganhou o direito na Justiça de abortar, mas a dona de casa e o marido decidiram manter a gravidez.
Alta
Os pais de Maria Clara e a equipe médica neonatal do HGF fizeram uma oração em agradecimento. A mãe de mais duas crianças conta que precisava tomar quatro ônibus por dia para ir ao hospital ficar com a filha. “Depois de muita luta, a Maria Clara mostrou que é uma grande vencedora”, diz a mãe.
A 'menina de vidro' teve a alta no fim do mês de dezembro, mas só foi para casa nesta quinta-feira (12) porque a família aguardava uma decisão judicial para que o Governo continuasse custeando o leite especial mesmo fora do hospital. Apesar de conseguir o leite, a família de Maria Clara ainda precisa de ajuda para conseguir fraldas descartáveis e gazes.
Ana Kelly e Felipe (E) ao lado da pequena Maria Clara e da equipe do hospital HGF (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Ana Kelly e Felipe de Sousa Pereira (E) ao lado da pequena Maria Clara e da equipe médica do HGF (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário