MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Grupos que desfilarão na Lavagem do Bonfim devem se cadastrar até sexta

 

Inscrição é feita na Gerência de Eventos da Saltur, no Dique do Tororó.
Até agora, 21 entidades se cadastraram para participara do evento.

Do G1 BA
Restam apenas dois dias para que as entidades ou grupos que querem desfilar no cortejo da Lavagem do Bonfim 2012 se inscrevam para participar da festa. Os interessados podem aproveitar esta quinta (5) e sexta-feira para se cadastrar na Gerência de Eventos da Empresa Salvador Turismo (Saltur), localizada no Dique do Tororó. O atendimento é das 8h às 13h. A Lavagem do Bonfim este ano será realizada no dia 12 de janeiro.
Segundo a Saltur, até agora 21 entidades se cadastraram para desfilar no cortejo, que vai começar na Conceição da Praia, no Comércio, e segue até a Colina Sagrada, no Bonfim.
Festejos
O órgão informou que a portaria que determina a data para grupos e entidades se apresentarem em festas populares de Salvador, como Lavagem do Bonfim, Festa de Iemanjá e na Lavagem de Itapuã, foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), no dia 16 de dezembro de 2011, com o objetivo de melhorar a organização dos desfiles e preservar as entidades tradicionais que participam das festas.
Os grupos que têm interesse em sair no cortejo de Iemanjá, no dia 2 de fevereiro, devem fazer a inscrição a partir desta quinta-feira até o dia 27 de janeiro. Para quem quer sair na Lavagem de Itapuã, que esse ano será realizada no dia 9 de fevereiro, as inscrições começam na quinta-feira (12) e seguem até o dia 3 de fevereiro.
Documentos
Para realizar a inscrição, o representante de cada grupo ou entidade deve levar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e documentos da instituição. Para os que vão utilizar carros nas festas, é necessário também a entrega da cópia do certificado de registro e licenciamento do veículo, RG, CPF e habilitação do condutor do veículo. A sonorização dos veículos permitida será de até 85 decibéis.
Durante a Lavagem do Bonfim, os grupos e entidades devem apresentar o comprovante de inscrição para terem acesso ao local de concentração e saída da festa pela Avenida Contorno. Segundo a Saltur, é proibido o uso de cordas pelos grupos e entidades.
A Saltur informa que a ordem será organizada no desfile conforme a chegada dos inscritos. A saída deve ocorrer após as 9h, depois do cortejo oficial. O desfile só poderá ser iniciado até as 15h e depois do cortejo, os carros que participarem da festa devem ser retirados do circuito, sob pena de serem rebocados e multados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário