MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Governo ampliará lista de serviços para acesso ao ACC


Agência Estado
Redação Folha Vitória
Brasília - O governo brasileiro ampliará a lista de serviços que podem acessar Adiantamento de Contrato de Câmbio (ACC), que é uma forma de financiamento aos exportadores. Atualmente, são 19 itens enquadrados pelo governo. A medida, aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) esta tarde, deixa a cargo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) a seleção dos novos serviços que poderão ter acesso ao ACC.

O chefe da gerência-executiva de normatização e câmbio e capitais estrangeiros do Banco Central, Geraldo Magela Siqueira, disse que o MDIC publicará portaria no Diário Oficial da União (DOU) com a relação dos novos serviços. A medida também precisa ser regulamentada pelo BC, que divulgará uma circular sobre o tema.

"É um benefício para o setor e amplia a competitividade do Brasil", comentou Siqueira. O acesso ao ACC já existe para a produção de bens. No setor de serviços, que já utiliza a ferramenta de financiamento, um exemplo dado pelo técnico do BC é o de retífica de turbinas de avião. "Agora vamos ampliar o leque."

Ele disse que não há prazo definido para que o MDIC apresente a lista. "Vamos tentar fazer isso o mais rápido possível."

Nenhum comentário:

Postar um comentário