MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Festival de Parintins, no AM, deverá ter esquema de segurança da Copa


Informação foi divulgada nesta quinta-feira (26) pela SSP.
Para coronel, utilização do esquema é forma de avaliar projeto.


O Festival Folclórico de Parintins de 2012 terá esquema de policiamento semelhante ao que deverá ser utilizado em Manaus durante os jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014. A afirmação é do coordenador da Comissão Temporária de Segurança para Grandes Eventos da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), coronel Dan Câmara. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (26).
Segundo Dan Câmara, a utilização do esquema é uma forma de avaliar o projeto de segurança que deverá ser utilizado para receber os jogos do mundial dentro dos parâmetros exigidos pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa). "É um modelo diferenciado do que adotamos hoje em dia nos eventos que atraem grande público. Em Parintins temos a oportunidade de aplicar esse projeto", disse.
Parintins, de acordo com o coordenador, possui cenário ideal para colocar em prática o esquema de segurança por apresentar a mesma estrutura que Manaus terá durante os jogos: porto, aeroporto, arena de evento, presença de chefes de Estado, autoridades e grande público. "Teremos ainda todas as modalidades de policiamento utilizadas pelo sistema de segurança, como terrestre, fluvial e aéreo, além da reunião dos órgãos de todas as esferas", afirmou.
Dan Câmara ressaltou que a comissão vai propor incluir, por meio de portaria, o festival de Parintins como evento de alta complexidade e de grande repercussão nacional e internacional. "Nós temos essa necessidade de testar os procedimentos e otimizar as ações integradas do sistema de segurança pública em parceria com os órgãos federais, estaduais e municipais”, destacou.
De acordo com o coronel, em Parintins, também serão testadas novas estratégias, táticas e técnicas operacionais para o desenvolvimento do plano de ações de segurança para a copa, de acordo com o caderno de atribuições da Secretaria Nacional Extraordinária de Grandes Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário