MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dono de empresa no 16º andar escapa por 15 minutos de desabamento

Segundo ele, todos os 10 funcionários da empresa já tinham ido para casa.
Desabamento de três prédios no Centro ocorreu na noite de quarta (25).

Lívia Torres Do G1 RJ
Donos de empresa que ficava no 16º andar de prédio que desabou no Centro do Rio (Foto: Lívia Torres/G1)Donos de empresa que ficava no 16º andar de
prédio que desabou (Foto: Lívia Torres/G1)
Um dos donos de uma empresa que ficava no 16º andar do edifício de 20 andares que desabou no Centro do Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira (25), Alexandre Quartaroni ainda não acredita que conseguiu escapar da tragédia por 15 minutos. “Fui o último a sair de lá, fechei tudo, no caminho para casa começaram a me ligar e contar o que tinha acontecido”, revela.
Além do edifício de 20 andares onde ficava empresa de Alexandre, o desabamento atingiu outro prédio de 10 andares e um imóvel menor, com cerca de quatro pavimentos.
A empresa tem dez funcionários. Mas, segundo Alexandre, por sorte, todos já tinham ido para casa.
Também dona da empresa, Teresa Andrade diz que está em estado de choque e ainda não parou para pensar no futuro da empresa, que funcionava no prédio há 3 anos. “Nunca imaginei que isso pudesse acontecer. O 3º e o 9º andar estavam em obras, mas, aparentemente, tudo estava normal”, diz.
Feridos e desaparecidos
De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, seis pessoas ficaram feridas. Até o início da tarde desta quinta-feira, três seguiam internadas no Hospital Souza Aguiar. O quadro mais grave é o da mulher que teve lesão no couro cabeludo e passou por cirurgia.
A subsecretária de Assistência Social do município do Rio de Janeiro, Fátima Nascimento, disse no fim da manhã que 21 famílias buscavam por parentes que estavam nos prédios. Os parentes foram levados para uma sala na Câmara Municipal, onde aguardavam informações sobre os trabalhos.
Antes da localização do primeiro corpo, o prefeito Eduardo Paes disse que as equipes buscavam 19 pessoas desaparecidas. Segundo o prefeito, o número, no entanto, poderia ser alterado, já que ainda não havia uma lista oficial.
Segundo Paes, a principal hipótese é que o desabamento tenha sido causado por um dano estrutural, já que não há informações sobre explosão ou vazamento de gás. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) informou que obras "ilegais", sem registro no conselho ou na prefeitura, eram realizadas no 16º andar.
Novo mapa do desabamento com header em 3 D (Foto: Arte/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário