MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

De Norte a Sul do ES, chuvas provocam alagamentos e estragos

 

Áreas rurais estão embaixo d'água em Santa Maria de Jetibá.
Laranja da Terra também foi atingida por inundações e deslizamentos.

Do G1 ES
As fortes chuvas provocaram estragos e prejuízos no interior do Espírito Santo. Em Santa Maria de Jetibá e Laranja da Terra, na região Serrana, houve inundações e alagamentos. Segundo a Defesa Civil, áreas rurais estão embaixo d'água. Em Ibatiba, no Sul do estado, houve inundação e há riscos de deslizamentos de terra e desabamentos de casas.
Em Linhares, o Rio Doce está cheio e várias casas estão alagadas no bairro Olaria. De acordo com a Defesa Civil do município, 12 pessoas estão desabrigadas e foram levadas para a quadra de esportes do local.
A Defesa Civil explica que algumas casas estão muito próximas do rio e qualquer cheia que der vai alagar as residências e, por isso, as famílias estão sendo retiradas. Em uma mês, já tiveram três alagamentos no bairro. O Rio Doce ultrapassou a marca de quatro metros e também já atingiu a marca de inundação, que é de 3,8 metros. Segundo a Defesa Civil, o nível do Rio Doce deve aumentar mais 20 centímetros nesta terça-feira (3).
Em Itarana, também no Norte,  a chuva também trouxe prejuízos para os moradores. O Rio Santa Joana subiu 4,5 metros durante a madrugada desta terça-feira (3) e alagou ruas e casas. De acordo com a Defesa Civil da cidade, pelo menos 400 pessoas estão desalojadas no bairro Coabe. O acesso a cidade pela Rodovia Galerano Afonso Venturini está fechado por causa da água. Alguns carros estão sendo transportados por caminhões.

Áreas rurais estão embaixa d'água em Santa Maria de Jetibá (Foto: Anderson Percilios/VC no ESTV)Áreas rurais estão embaixa d'água em Santa Maria de Jetibá (Foto: Anderson Percilios/VC no ESTV)
A chuva que atingiu o Espírito Santo nesta segunda-feira (2) provocou alagamentos na Grande Vitória. Na Praia de Camburi, na capital, uma tenda montada para apresentações culturais desabou, mas ninguém se feriu. No bairro Cobilândia, em Vila Velha, motoristas e pedestres tiveram dificuldades para atravessar as ruas alagadas.
Rio Doce enche alaga casas em Linhares (Foto: Reprodução/TV Gazeta Norte)Rio Doce enche alaga casas em Linhares (Foto: Reprodução/TV Gazeta Norte)
O Rio Santa Joana subiu 4,5 metros durante a madrugada e alagou ruas e casas (Foto: Otávio Mattedi/VC no ESTV)O Rio Santa Joana subiu 4,5 metros durante a madrugada e alagou ruas e casas (Foto: Otávio Mattedi/VC no ESTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário