MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Criança corre risco de amputação e mãe reclama de atendimento no ES

 

Hospital diz que amputação não é por causa da falta de atendimento.
Família vem de Linhares para tratamento na capital.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Criança teria dificuldade em atendimento no Hospital Infantil de Vitória. (Foto: Reprodução/Tv Gazeta)Criança teria dificuldade em atendimento no
Hospital Infantil de Vitória. (Foto: Reprodução/Tv
Gazeta)
Uma criança de nove anos com câncer nos ossos está com dificuldades com o atendimento no Hospital Infantil de Vitória. A menina corre o risco de amputar uma das pernas.
De acordo com a mãe da menina, a dona de casa Juraci Olímpio de Jesus, o problema começa quando a família sai de Linhares, na região Norte do estado e não consegue se tratar na capital. "Quando chegamos lá, eles dizem que não tem vaga, que é para eu esperar ligarem para marcar as sessões de quimioterapia", falou. Ainda de acordo com Juraci, sua maior preocupação é com a última palavra que o médico deu. "Ele disse que não tinha mais jeito e que precisariam amputar a perna da minha filha", relatou.
A diretora técnica do Hospital Infantil de Vitória, Rachel Costa, informou que a possível amputação não é por consequência da falta de atendimento. "Ela tem um tumor ósseo maligno e normalmente o tratamento é agressivo. A criança recebe altas doses de quimioterapia, que resultam na queda da imunidade", esclareceu.
Rachel disse ainda que a amputação é um mal necessário no caso de criança. "Precisamos ser agressivos com uma coisa que é agressiva com a criança. A cura não é impossível, mas a amputação é necessária. Precisamos tirar o tumor no interior do osso, mas numa margem de segurança que garanta que o problema não volte", falou. Ainda segundo Rachel, após a cirurgia, a criança recebe uma prótese de liga metálica, para que não tenha prejuízos físicos e psicológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário