MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de janeiro de 2012

Consulado americano faz mutirão no Rio de Janeiro para conceder vistos

 

Na fila, gente de todo o país. O consulado anunciou que quer facilitar, este ano, a viagem de brasileiros para os Estados Unidos.

O consulado americano anunciou que quer facilitar, este ano, a viagem de brasileiros para os Estados Unidos. Neste sábado (7), houve um mutirão no Rio de Janeiro para conceder vistos.
Na fila, gente de todo o país.
Enquanto em outros postos a espera é de quase dois meses, as entrevistas para o supersábado dos vistos no consulado do Rio de Janeiro foram agendadas com antecedência de sete a dez dias. “Em Recife, são 58 dias de espera para o agendamento”, diz um homem.
Para tornar tudo mais ágil, os funcionários do consulado faziam uma pré-checagem nos documentos. A fila andava rapidinho.
O Brasil é um dos países que mais enviam visitantes para os Estados Unidos. No ano passado, 1,5 milhão de brasileiros foram para lá. A embaixada e os consulados americanos no Brasil emitiram mais de um milhão de vistos. A expectativa para 2012 é de um aumento de 30% nos pedidos de vistos.
Os brasileiros foram os que mais gastaram nos Estados Unidos em 2010: contribuíram com US$ 6,5 bilhões para a economia americana. Por isso mesmo o objetivo é reduzir o tempo médio de espera por um visto, que já chegou a 140 dias por aqui. O cônsul Dennis Hearne disse que a embaixada americana está trazendo de 50 a 60 novos diplomatas para consulados do Rio, São Paulo, Recife e para a embaixada em Brasília, justamente para apressar esse processo. E novos mutirões vão acontecer ao longo de 2012.
“Temos todo interesse em facilitar essas viagens e, claro, nesse momento é uma ajuda importante em nossa economia dos EUA”, explica o cônsul-geral dos EUA, Dennis Hearne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário