MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Clima frio ajuda a aumentar as vendas de pamonha em MG

 

Pamonharias do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba comemoram vendas.
Empresário usa uma tonelada e meia de milho por dia para produção.

Do G1 Triângulo Mineiro
Pamonharias produzem cerca de 200 unidades a mais nesta época (Foto: Reprodução/TV Integração)Pamonharias produzem cerca de 200 unidades
a mais (Foto: Reprodução/TV Integração)
Com inúmeros sabores fica difícil resistir a uma pamonha quentinha nesta época do ano. O clima frio é o que contribui significativamente para o aumento do consumo do produto e, em relação aos períodos mais quentes do ano, é possível notar uma diferença relevante no número das vendas que chega a dobrar em algumas pamonharias do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
De acordo com o dono de uma pamonharia de Uberlândia, Jorge Luciano Borges, são produzidas cerca de 200 pamonhas a mais neste período do ano. "Para dar conta do movimento terei que contratar mais alguns funcionários", disse Jorge.
Apesar de apetitosa, a pamonha deve ser consumida de forma moderada por aqueles que temem subir na balança, já que uma pamonha de 160 gramas tem em média 300 calorias. Por outro lado, muitos não abrem mão deste saboroso prato. Segundo a auxiliar administrativo Naiara Cristina, a pamonha fica mais cremosa nesta época do ano. "Mesmo sabendo que posso engordar não resisto a consumir a iguaria", comentou.
Já a enfermeira Jaqueline Morais vê na pamonha uma alternativa nutritiva para substituir o lanche das crianças. "Apesar de calórica a pamonha tem um número alto de carboidratos, fibras e lipídeos importantes em uma alimentação completa", explicou Jaqueline.
Capital Nacional do Milho
Em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, comer pamonha é mais que um simples ato, é uma tradição. Conhecida como a "Capital Nacional do Milho", a cidade é famosa por suas pamonharias, consideradas as melhores da região. Assim como em Uberlândia, o consumo do produto aumenta no início do ano devido ao clima e faz com que os comerciantes tenham um reforço expressivo no caixa.
De acordo com o empresário, Agnaldo Alves Ribeiro, dono da mais tradicional pamonharia de Patos de Minas, durante o período chuvoso ele utiliza aproximadamente uma tonelada e meia de milho verde para dar conta da demanda que é de mais de mil pamonhas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário