MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 15 de janeiro de 2012

Cerco de Jericó atrai mais de mil pessoas no 1° dia em Itapetininga, SP

 

São sete noites e seis dias de orações por 24 horas.
A tarde foi de muito louvor e oração a Deus.

Lynne Aranha Do G1 Itapetininga e Região
Cerco de Jericó em Itapetininga, SP, reúne mais de 1.000 pessoa no primeiro dia (Foto: Lynne Aranha/ G1) Mais de 20 mil pessoas devem passar pela igreja
nos 7 dias de oração. (Foto: Lynne Aranha/ G1)
Mais de mil pessoas compareceram ao primeiro dia do Cerco de Jericó da Diocese de Itapetininga, interior de São Paulo. O encontro religioso teve início na tarde deste domingo (15), na Paróquia Nossa Senhora das Estrelas, com missa presidida pelo Padre Valdori Alexandre Rosa.
O Cerco é um costume que surgiu em 1979 na Polônia, com o Papa João Paulo II, rezando o terço rosário com o Santíssimo Sacramento exposto. De acordo com Ana Rodrigues Oliveira, coordenadora da Renovação Carismática Católica da cidade, a tradição tem 15 anos. “Em janeiro, o encontro espiritual é realizado para fazer pedidos, quebrar as barreiras da vida das pessoas e, assim, deixar que elas conquistem as coisas boas que Deus tem preparado”, comenta.
A coordenadora da RCC explica que Jericó é o nome da cidade que foi prometida aos escravos libertados do Egito por Moisés, segundo a Bíblia. “Os escravos demoraram 40 anos para achar a cidade. Quando chegaram, havia uma fortaleza. Os soldados que acompanhavam os peregrinos rezaram por seis dias e sete noites em volta da muralha. No sétimo dia, ao tocar das trombetas, as muralhas caíram”, destaca.
Em Itapetininga, além das orações, o Cerco de Jericó, terá missas duas vezes ao dia, às 6h30 e às 19h30, com exceção do primeiro e último dia, quando as missas acontecem às 15h. Além disso, nos dias 20 e 21, haverá missa da Misericórdia e Missa dos enfermos às 15h.
Andréa Elias Vasconcellos, funcionária pública, frequenta o Cerco de Jericó há mais de 10 anos.  “Já alcancei muitas graças em minha vida com a fé”.
A missa foi repleta de orações, pregação e muita fé dos católicos. O momento em que o Santíssimo Sacramento passou pelos religiosos foi de muita emoção. “Deus vai me dar muitas graças, tenho muita fé que ele vai atender os meus pedidos”, afirma a dona de casa Maria de Lurdes Ferreira.
Ana Rodrigues conta que são esperadas aproximadamente 20 mil pessoas durante os dias de orações. O encontro religioso acontece na Paróquia Nossa Senhora das Estrelas, que fica na Rua Dr. Virgílio de Rezende, 333, no Centro.
Confira a programação:
1º Dia 15/01 (Domingo) Padre Marquinhos – Pilar do Sul
“Tema: O Senhor é Meu Pastor nada me faltará” (Salmo 22,1)
2 º Dia16/01 (segunda) Pe. Lorival - Itapetininga
“Tema: Salvai, Senhor, vosso povo e abençoai a vossa herança, sede seu pastor, levai-o nos braços eternamente” (Salmo 27,9)
3º Dia 17/01 (Terça) Pe. Sirlei - Itapetininga
“ Tema: Ele é nosso Deus; somos-nos o povo de que ele é o pastor, as ovelhas que as suas mãos conduzem” (Salmo 94,7)
4º Dia18/01 (Quarta) Pe. Rogério - Itapetininga
“ Tema: Como o Pastor se inquieta por causa de seu rebanho, assim me inquietarei por causa do meu “ (Ezequiel 34,12)
5º Dia 19/01 ( Quinta) Pe. Edson – Bom Retiro
“Tema: Eu sou bom pastor. o Bom Pastor expõe a sua vida pelas ovelhas” ( Jô 10,12)
6º Dia 20/01 (Sexta) Pe. Elcio -Itapetininga
“Tema: Porque éreis como ovelhas desgarradas, mas agora retornastes ao Pastor e guarda das vossas almas” (1 Pedro 2,25)
7º Dia 21/01 (Sábado) PE.Fábio – Paranapanema
“Tema: Eu Sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas “ ( João 10,14)
Missas especiais:
Missa Misericórdia - dia 20/01 às 15hs - Pe. André
Missa dos Enfermos - dia 21/01 às 15hs - Pe. Jobel
Dia 22/01 - Encerramento com o bispo diocesano Dom Gorgonio Alves da Encarnação Neto, às 15hs, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, na Praça Marechal Deodoro no centro.
Mais informações pelo telefone: (15) 3271 0848.
Cerco de Jericó, em Itapetininga, SP, 2012 (Foto: Lynne Aranha/ G1)A missa foi repleta de oração, pregação e muita fé dos católicos itapetininganos.  (Foto: Lynne Aranha/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário