JORNAL A REGIÃO
A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia determinou a paralisação das atividades do frigorífico Itacarne, no Banco da Vitória, bairro de Ilhéus. A empresa teria violado a legislação sanitária no manejo dos produtos que oferta ao mercado, segundo os inspetores da Adab que inspecionaram o local.
O estabelecimento foi interditado na quarta-feira. Conforme o diretor de Inspeção da Adab, José Ramos, fiscais da agência avaliam todo o processo de produção de mercadorias e as condições estruturais de funcionamento das unidades. Na fiscalização do frigorífico, eles constataram várias irregularidades.
Segundo o diretor, são problemas que, em última instância, ameaçam a saúde pública e o meio ambiente, porque resultam do descumprimento de normas de segurança sanitária. De acordo com a Adab, a agência não pode divulgar informações específicas sobre as irregularidades que levaram à interdição da empresa.
Até o momento, o frigorífico Itacarne não se manifestou sobre a ação do órgão fiscalizador. Também não foi divulgado o período de vigência da interdição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário