Ferramenta
digital inédita usa IA para cruzar interesses de marcas e projetos
culturais,agilizando a captação e ampliando o alcance das leis de
incentivo.
Com o propósito de romper com a burocracia e a concentração de recursos no setor cultural, a Thera surge
como uma nova plataforma que conecta empresas e produtores de forma
ágil, transparente e personalizada. A ferramenta facilita o encontro
entre marcas e projetos culturais, sociais e esportivos incentivados,
com curadoria criteriosa e contrapartidas bem executadas.
Os
produtores cadastram seus projetos, empresas filtram conforme seus
interesses e a Thera agiliza o processo de captação, tornando mais
acessível o que a legislação já permite por meio das leis de incentivo
fiscal. O sistema atua como um verdadeiro "Tinder dos projetos",
garantindo que os encontros entre marcas e iniciativas não sejam
aleatórios, mas alinhados por valores, localização, faixas de
investimento e impacto desejado.
Por trás da Thera estão Darla Bahia e Denan Pettmant,
profissionais com ampla experiência no mercado cultural e na gestão de
projetos incentivados e empresas. A ideia nasceu de uma inquietação.
“Estamos falando de um mercado que movimenta bilhões de reais por ano,
construído por meio das leis de incentivo, mas que permanece adormecido.
Menos de 5% do seu potencial de captação é explorado hoje. A Thera
surgiu para injetar novas ideias, projetos e profissionais nesse
ecossistema”, afirma Denan.
Para
Darla, a plataforma preenche lacunas históricas: “Hoje falta informação
e orientação com clareza para as empresas e para os proponentes. A
Thera traz conexão, apoio e segurança jurídica, atraindo novas empresas
ao universo do patrocínio cultural e social”.
A
Thera oferece uma estrutura completa para a jornada de captação:
ferramentas de matchmaking com IA, análise de dados em tempo real,
recomendações de leis aplicáveis e auditoria de contrapartidas. Além
disso, proponentes têm controle sobre seus projetos, podendo negociar
diretamente com marcas por meio de chats seguros e reuniões agendadas na
própria plataforma.
“Acreditamos
que a descentralização dos patrocínios irá fortalecer a cultura
criativa local e promover inclusão social em todas as regiões do país. O
marketing cultural não custa nada para as empresas, pois é abatido
integralmente nos impostos tanto federais quanto estaduais e municipais.
É uma forma inteligente de transformar vidas e ainda fortalecer
marcas”, resume Denan.
A
plataforma busca facilitar o contato direto entre projetos culturais e
sociais e marcas interessadas em investir via leis de incentivo,
promovendo eficiência e transparência no processo de patrocínio.
Mais informações em @theracultural e no site https://www.theracultural.com
Informações para imprensa
Adriana Balsanelli
Telefone 11 99245 4138
imprensa@adrianabalsanelli.com.br
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