MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de março de 2024

TVE exibe o documentário ‘50 anos em Cena’

 



O documentário ‘50 anos em Cena’ retrata a história do teatro baiano nos últimos 50 anos. Narrado pelo ator Hamilton Lima, veterano do meio artístico, a obra faz um passeio por espetáculos, espaços e profissionais que conquistaram destaque na cena teatral da Bahia ao longo deste período. A exibição acontece na TVE nesta quarta-feira (27), às 20h.


Com roteiro de Alan Miranda e direção de Pola Ribeiro, o filme traz fotos, registros audiovisuais e jornalísticos da época. Ao passear pelos teatros baianos, Hamilton encontra com artistas, roteiristas, diretores, cenógrafos, maquiadores, figurinistas e outros profissionais que transitam pela cena do teatro da Bahia, trazendo depoimentos que mostram suas principais influências, memórias e transformações dos últimos 50 anos até a cena atual. 


O filme conta com entrevistas de Harildo Deda, Lelo Filho, Fernando Guerreiro e Márcio Meirelles, além de mostrar espaços como o Teatro Castro Alves, Fundação Gregório de Mattos, Teatro Vila Velha e Teatro Martins Gonçalves, registrados na fotografia de Claudio Antônio.


Acompanhe a TVE nas redes sociais:

instagram.com/tvebahia

tiktok.com/@tvebahia

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia  

twitter.com/tvebahia


Serviço:

TVE exibe o documentário ‘50 anos em Cena’

Quando: Quarta-feira (27), às 20h.

Onde: TVE e tve.ba.gov.br

ASCOM - Assessoria de Comunicação

IRDEB / TVE Bahia / 107.5 Educadora FM

Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Tel. (71) 3116 7359 - 7397 - 7443

S

Nenhum comentário:

Postar um comentário