MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de março de 2024

Teatro nas comunidades, Casa das Histórias de Salvador e Galeria Galatea no Bem Bahia da TVE

 


O Bem Bahia desta quinta-feira (29) comemora o aniversário de Salvador com reportagens especiais. O programa apresenta grupos de teatro soteropolitanos, conversando com seus integrantes e explorando os seus bairros de origem. Para conhecer a Casa das Histórias de Salvador, o telespectador visita suas exposições e o Arquivo Público Municipal. E uma nova galeria de arte é inaugurada, a Galatea, estreando com a Exposição Cais no centro histórico da cidade. O Bem Bahia vai ao ar todas às quintas-feiras, às 19h30, com horários alternativos às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 18h30.  


Salvador está cheia de grupos teatrais que atuam em suas comunidades de origem, como é o caso do Teatro de Bonecos Mamulengo de São Tomé de Paripe; o grupo Protagonistas, do Nordeste de Amaralina; e o grupo Península Itapagipana, do Centro Cultural Plataforma. Os fundadores e integrantes desses grupos contam como eles surgem, os objetivos, os desafios e os resultados que esse tipo de iniciativa traz tanto para os envolvidos quanto para a comunidade.


A Casa das Histórias de Salvador fica localizada no Comércio, e o programa mostra como é feito o seu processo de curadoria, além de abordar a reinauguração do museu e o projeto de acessibilidade. E em visita ao Arquivo Público Municipal, anexo à Casa, é possível saber mais sobre o processo, conservação, organização, higienização, restauração e digitalização dos documentos, que serão disponibilizados consulta pública.


Na Rua Chile, localizada no Centro Histórico de Salvador, é considerada a primeira rua oficial do Brasil, inaugurada em 1549, e nela é inaugurada a Galetea, mais nova galeria de arte da cidade. Fundada em 2022 em São Paulo, o projeto escolheu a capital baiana para sua morada fora do Sudeste no intuito de expandir suas trocas e conexões com artistas, curadores e intelectuais sobretudo do Nordeste.


Acompanhe a TVE nas redes sociais:

instagram.com/tvebahia

tiktok.com/@tvebahia

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia  

twitter.com/tvebahia


Serviço:

Bem Bahia na TVE

Quando: Quinta-feira (28), às 19h30.

Reapresentação: sexta-feira (29), às 19h e no domingo (31), às 18h30.

Onde: TVE e tve.ba.gov.br

ASCOM - Assessoria de Comunicação

IRDEB / TVE Bahia / 107.5 Educadora FM

Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Tel. (71) 3116 7359 - 7397 - 7443


Nenhum comentário:

Postar um comentário