MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de março de 2024

Inteligência Artificial pode te ajudar a ser mais feliz? "Guru da Felicidade" diz que sim

 


Novo livro de Claudio Santana, cocriado com o ChatGPT, traz 15 chaves para sermos mais felizes

Você é feliz? O que te faz se sentir desse jeito todos os dias? Cada um terá uma resposta diferente para isso, mas algo é fato: cabe somente a nós atingir essa satisfação e nos tornarmos mestres das nossas próprias felicidades. Foi sobre isso que Claudio Santana, escritor, polímata, futurista e entusiasta em IA abordou em seu mais novo livro: “Guru da Felicidade: 15 Chaves para ser mais Feliz”. A obra foi inteiramente cocriada com a inteligência artificial do ChatGPT, e já está disponível para compra na Amazon no link a seguir: https://encurtador.com.br/ajktR.

Essa é a segunda obra de Santana utilizando a tecnologia do ChatGPT, tendo a primeira, chamada “Os Contos de Anacron”, sido lançada em 2023. Em apenas um ano de diferença, muitas melhorias foram observadas na ferramenta, que permitiram uma escrita bem mais assertiva. “O primeiro conto foi muito mais difícil de escrever nessa plataforma, pois a IA apresentava certas discrepâncias no fornecimento das informações que precisava. Porém, notei uma evolução imensa nesse período. Ela se tornou mais inteligente e completa, fornecendo conhecimentos incríveis que me permitiram desenvolver um conteúdo completo sobre o tema”, explica.

O livro é um convite explícito para iniciar uma transformação pessoal em direção ao autoconhecimento e à felicidade genuína. Nele, a IA desempenhou os papéis de especialista em filosofia oriental e ocidental, além de psicologia positiva e autoajuda que, juntos, assumiram a narrativa transformando-a em um mosaico de sabedorias milenares e descobertas contemporâneas sobre a área.

A troca de conhecimentos desses especialistas permitiu que chegassem em 15 chaves que podem nos tornar mais felizes em nossas vidas, sendo elas: saúde e bem-estar, autoconhecimento, acolhimento, resiliência, gestão financeira, generosidade, apreciação, desenvolvimento pessoal, prazer, metas, relacionamentos, otimismo, gratidão, espiritualidade e propósito.

Mesmo sendo algo relativo a cada um, a soma delas é capaz de promover mudanças significativas neste sentimento. “As chaves de propósito, espiritualidade e relacionamento, na minha opinião, são o top 3 das mais importantes para nos dar direcionamento em nossas vidas. Mas, tive que filtrar as informações que foram fornecidas pela tecnologia, adequando-as junto aos meus estudos nessas áreas para que identificasse o que fazia sentido ou não de ser abordado”, complementa.

Muito mais do que uma obra teórica, o Guru da Felicidade inclui exercícios práticos que ajudem seus leitores a adotarem métodos favoráveis à melhora de sua felicidade diariamente. O guia destaca estratégias e práticas derivadas tanto da psicologia positiva quanto de ensinamentos ancestrais, todos adaptados para promover o crescimento pessoal e inspirar o leitor a explorar e nutrir sua felicidade inata. Ao todo, são 172 métodos estratégicos e 86 exercícios concretos que oferecem as ferramentas para construir mais felicidade dia após dia.

Seja em uma leitura linear ou explorando capítulos específicos conforme o interesse particular, a obra se molda à cada jornada pessoal, adaptando-se ao ritmo de descoberta e aprendizado de cada um. Ou seja, uma bússola que aponta para o crescimento pessoal, auxiliando-os em cada passo de suas jornadas de autodescobertas.

A aprendizagem sobre felicidade transcende a teoria e caberá sempre a nós, buscar por aquilo que nos torne nossos próprios gurus. “A robustez que o ChatGPT ganhou nesse último ano foi fundamental para a elaboração desta obra. O céu nunca será o limite para seu aproveitamento – mas, sempre precisaremos aplicar um filtro no que faz sentido ou não aproveitar as informações fornecidas por ele. Estou extremamente contente com o resultado adquirido, na expectativa que ajude as pessoas a se descobrirem cada vez mais no que lhes fazem felizes”, finaliza o autor.

Serviço:

Guru da Felicidade: 15 Chaves para ser mais Feliz

Link para compra: https://encurtador.com.br/ajktR



Imagens relacionadas


baixar em alta resolução



baixar em alta resolução




Nathalia Bellintani


Tel: +55 (11) 98484-0428
Email: nathalia@informamidia.com.br
www.informamidia.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário