MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de março de 2024

Bienal do Livro Bahia 2024 é lançada em Salvador, com divulgação da programação completa

 


 

A GL events Exhibitions divulgou, essa semana, em Salvador, a programação completa da Bienal do Livro Bahia 2024, que acontece entre os dias 26 de abril e 1º de maio, no Centro de Convenções Salvador. Depois de retomar a sua periodicidade habitual com a edição 2022, essa edição chega para consolidar o evento como um dos maiores encontros de cultura e literatura do Brasil e o principal da região Nordeste. Mais de 200 marcas expositoras já estão confirmadas, inclusive quatro das principais editoras do país: Companhia das Letras, HarperCollins Brasil, Rocco e Globo Livros, que levarão para os estandes seus principais títulos, lançamentos e ações especialmente pensadas para o público baiano.

Ao todo, serão mais de 170 autores, personalidades e artistas que produzirão mais de 100 horas de conteúdo para todos os públicos, em três diferentes espaços da programação cultural oficial: Café Literário, Arena Jovem e Espaço Infantil. Entre os convidados estão autores internacionais, como Abdi Nazemian e Scholastique Mukasonga; alguns dos principais expoentes da literatura brasileira contemporânea, como Itamar Vieira Jr, Pedro Rhuas, Elayne Baeta, Socorro Acioli e Thalita Rebouças; além de celebridades como Daniela Mercury, Bruna Lombardi e Zélia Duncan.

Para se ter uma ideia da magnitude do evento, foram emitidas mais de 100 passagens aéreas e geradas cerca de 150 diárias de hotel para atender os convidados e a equipe organizadora. Este ano, a presença do público deve superar a edição anterior, quando o evento alcançou a marca de 90 mil visitantes, sendo 20 mil em um único dia. Pensando na inclusão da participação dos deficientes auditivos, todos os painéis e debates terão tradução em libras. Além disso, todas as áreas serão adaptadas para receber cadeirantes, inclusive as salas de conteúdo, o que garante ainda mais acessibilidade.

Com o tema As Histórias que a Bahia Conta, a edição 2024 da Bienal do Livro Bahia terá a presença de pelo menos um participante baiano em todos os painéis, mesas de debates e demais atividades, seja um autor, uma personalidade ou um mediador. No total, 80% dos convidados da programação cultural serão naturais da Bahia. Dessa forma é que serão contadas não só as histórias produzidas no estado, mas, também, as histórias de todos os lugares pelo olhar da Bahia e com a contribuição que ela dá ao mundo.  

A Bienal do Livro Bahia é apresentada pelo Governo do Estado da Bahia e pela Prefeitura Municipal de Salvador. Ela conta, ainda, com os patrocínios do Itaú e da BIC, os apoios do Salvador Shopping e da Rede Bahia, além do apoio institucional do Sindicato dos Editores de Livros (Snel). A realização e a organização são da GL events Exhibitions - divisão da multinacional francesa GL events.

 

Observação: o release integral e a programação completa da Bienal do Livro Bahia 2024 estão no documento anexo.



INFORMAÇÕES À IMPRENSA | VIA PRESS

Direção Geral: Elaine Hazin

Atendimento: Gabriel Monteiro, Saulo Miguez e Ana Geisa Lima

Contato: bienal@viapress.com.br e imprensa2@viapress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário