MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 23 de abril de 2022

COLUNA MALHA FINA - JORNAL A REGIÃO - 23/04/2022

 

Deu no que deu

Tanto Ruim Costa quanto ACM Neto dizem que a candidatura do ex-ministro João Roma não vai a lugar algum. Mas vivem falando mal dele, o que mostra preocupação. Os dois desdenham de Roma como a esquerda nacional desdenhou do deputado Jair Bolsonaro em 2018.

Enganando os trouxas

O ditador da Bahia, Ruim Costa, realmente pensa que os baianos são idiotas. O estado é recordista de homicídios no país e não tem segurança alguma. Para isso não pesar na campanha de Fulano de Tal (PT), o governador lança um edital de araque.

Edital de utilidade zero

Em último ano de carreira, Ruim lança um edital criando vagas na Polícia Civil que só vai ter resultado anunciado em agosto. Ninguém vai ser nomeado neste ano e o edital pode ser anulado pelo próximo governador. É só truque barato para enganar os eleitores e faturar algum. 

 

 

Perigo em Porto Seguro

drone em porto Apesar de o espaço aéreo fechado para a Esquadrilha da Fumaça na festa do descobrimento em Porto Seguro, um irresponsável voava com um drone dentro da área, passando perto das aeronaves nos rasantes. Uma colisão poderia ter resultado em tragédia.

Tem cara de espionagem?

A suspeita de quem viu todo o panavuê é de que o drone é da equipe de comunicação do PT ou do estado, que costumam filmar adversários. Ela aumentou com a pressa da PM em correr para pegar o aparelho e levar para longe do público, abafando o caso.

Faltou cuidado e fiscalização

O dono do drone foi embora numa moto com placa do Espírito Santo. O mais impressionante foi a falha de segurança por parte da Aeronáutica, que bloqueou o espaço aéreo mas falhou em impedir o drone. Se o avião batesse nele, explodiria em cima do público. 

 

 

Números que enganam

A Prefeitura de Ilhéus publicou notinha em blogs amigos para dizer que a cidade "criou 171 empregos neste ano". Só esqueceu de dizer que o saldo vem caindo desde os 388 de outubro e que em fevereiro Ilhéus eliminou 14 vagas de trabalho. Malandragem pura.

Honesto não se mistura

Teve gente nervosa porque o vice-prefeito de Itabuna, Guinho, diz que não sobe no mesmo palanque que Cuma e sua quadrilha. Os aliados de ACM Neto deviam estar nervosos é por ele se aliar ao que existe de mais antigo e nojento na política regional.

Não dá para aceitar

Mais gente que vai marchar com ACM Neto devia se posicionar e se recusar a subir no palanque com Cuma, que foi o "melhor amigo de infância" de Ruim Costa até outro dia. Não dá para Neto anunciar modernidade com político do tempo dos coronéis. 

 

 

Apoio inútil e muito caro

Se quiser mais motivos, tem um simples e comprovado: Cuma nunca conseguiu dar votos a seus candidatos a prefeito, deputado ou governador. Até os filhos tiveram votação ridicula com apoio dele. Quem duvidar pode perguntar aos apoiados por ele em 2018.

Conhece os dois lados

Um que lembra bem de Cuma é o deputado Paulo Magalhães, que teve apoio dele com promessa de 5 mil votos em Itabuna. Teve míseros 400 e virou inimigo mortal. Hoje, Magalhães apoia e é apoiado por Augusto Castro, mas a relação já era boa antes do governo.

Mudança de personalidade

Antes de ser enganado por Cuma na eleição de 2018, Paulo era só elogios. “Fernando é um líder respeitado na região", disse ao saber que ele poderia entrar no seu partido, PSD. Já depois da eleição, detonou: "nunca se roubou tanto num governo municipal". Magoou...

Necessidade de afirmação

Foi patético. Depois de o ex-presidiário Lula dizer que não sabia quem era "esse tal" candidato do PT a governador da Bahia, Fulano de Tal teve que dar entrevista em blog amigo para dizer que "é o candidato de Lula", porque ninguém sabe que ele existe. 

 

 

Necessidade de afirmação

Foi patético. Depois de o ex-presidiário Lula dizer que não sabia quem era "esse tal" candidato do PT a governador da Bahia, Fulano de Tal teve que dar entrevista em blog amigo para dizer que "é o candidato de Lula", porque ninguém sabe que ele existe.

Sangrando na femural

Depois de ver todos os prefeitos do PP marchando com ACM Neto, o núcleo duro do PT na Bahia se desespera ao ver prefeitos do PSD, que continua no governo, fazendo o mesmo caminho, como o de Boa Nova. É uma hemorragia que não para de sangrar.

Cow Parade ilheense

cow parade Cada vez mais atuante no turismo rural, a Prefeitura de Ilhéus tem novidade. Depois do self service para cavalos na Avenida Soares Lopes e do desfile equino na BA-001, agora os turistas também podem curtir a Cow Parade, o passeio das vacas no bairro N.S. da Vitória.

Pra inglês acreditar

Ninguém acredita em Marão "falando grosso" com as empresas de ônibus de Ilhéus. Ele fez um acordo imoral com elas, dando R$ 15 milhões e isenção de impostos. Agora quer dar uma de paladino "exigindo" um serviço pelo menos razoável. Não vai rolar.

Cuidado onde abastece

Tem posto em Itabuna onde voce abastece R$ 100 e o ponteiro não sai da reserva. Não é coisa nova. Há anos os usuários dele desconfiam da quantidade abastecida e esperam que, um dia, a ANP resolva sair do ar condicionado e fazer uma fiscalização na cidade. 


Saí demônio, desse corpo...

A cara de poucos amigos, a raiva constante e o jeito equino de Ruim Costa tratar os aliados têm irritado muitos deputados e lideranças da base. Prevendo uma verdadeira tragédia eleitoral, tem quem diga que Ruim "está possuído" e sugere: "leva na Universal"...

Repetindo Paulo, o Souto

A maneira arrogante e distante afastou muitos aliados. Deputados e prefeitos reclamam da frieza e de negar audiências. Quando sair do governo, Ruim Costa vai repetir o ex-governador Paulo Souto. Depois de deixar o cargo, ninguém mais dava bom dia pra ele.

Cutucando onça morta

Depois de ver o caos no hospital regional de Alagoinhas, o candidato a governador João Roma disse que “falta é vergonha na cara, porque recursos do governo federal não deixaram de chegar. O que não chegou até hoje foi a vacina Sputnik do governador Rui Costa”. 

 

 

Referência em abusar

Anunciado pelo Governo da Bahia como hospital "de referência", o Costa do Cacau está mais para referência em abuso contra os funcionários. A rotina de salários atrasados vem desde a inauguração, sob o olhar omisso do estado, que terceirizou os serviços.

Pacientes vítimas do estado

A emergência vive lotada e não dá conta da demanda. Faltam insumos e remédios, além de vergonha na cara de um governador que vive repetindo que "o importante é salvar vidas"... da boca pra fora. O resultado é o sofrimento de quem procura ajuda no HRCC.

Costa é pior que enchente

Enquanto Ruim Costa engana os prefeitos com novos convênios que só vão ser pagos em 2023, depois de seu governo, as cidades do sul e extremo-sul, vítimas das enchentes de dezembro, ainda não viram a cor do dinheiro do estado. Falta empatia a seu Ruim.

Bondade de última hora

Mesmo os que estão recebendo proposta de verbas não confiam em Ruim. Desde seu primeiro governo, ele não pagou nem metade dos convênios, a maioria assinados em anos eleitorais, claro. Os prefeitos, ignorados por quatro anos, agora não querem conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário