Clientes atuais e antigos da TIM podem ter direito a receber reembolso
por cobranças indevidas realizadas pela operadora. Um acordo firmado com
a Anatel estabelece o pagamento de até R$ 4,015 milhões para
consumidores que tiveram este tipo de problema. Mais de 48,4 mil pessoas
podem se beneficiar da negociação. Já é possível verificar e solicitar o
ressarcimento diretamente no site da prestadora. Saiba como nas linhas a
seguir.
Quem tem direito?
Quem ainda mantém contrato com a empresa será reembolsado
automaticamente num prazo de até seis meses por meio de crédito em
fatura ou recarga. Os ex-clientes têm até o dia 22 de julho de 2021 para
checar se têm direito a algum valor e solicitar o crédito. A agência
informou ao TechTudo que o ressarcimento se dá por meio de depósito em
conta corrente.
Há ainda um terceiro grupo, composto por quem tem direito a receber, mas
não está na base de apuração ou cujo reembolso é muito baixo. Para
esses clientes, há um fundo de compensação com R$ 813 mil.
O acordo firmado entre a empresa e a Anatel estabelece a comunicação
proativa da base de clientes. A Anatel declarou ao TechTudo que a
exigência foi cumprida em 22 de julho por meio de anúncio veiculado em
jornais de grande circulação. “Outras medidas para comunicar os
ex-clientes serão avaliadas ao longo do ano que o crédito ficará
disponível, conforme os resultados apresentados”, informou a agência.

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