MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 1 de março de 2020

Presidente do Senado negocia com o governo para esfriar ato de março


Acordo envolve a votação dos vetos do presidente à LOA de 2020, especialmente no que se refere à execução de emendas

Redação
BAHIA.BA
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), tenta costurar um acordo com o Palácio do Planalto para esfriar a manifestação convocada por bolsonaristas e apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro. Na última terça-feira (25), a colunista Vera Magalhães revelou que o chefe do Executivo convocou aliados, via WhatsApp, para participar do ato que tem como pauta críticas ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal.
De acordo com informações do colunista Tales Faria, do UOL, Alcolumbre conversou por telefone com Bolsonaro e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do STF, Dias Toffoli. A ligação teria acontecido ainda na terça, quando pediu calma.
O acordo negociado envolve a votação dos vetos do presidente à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, especialmente no que se refere à execução de emendas do relator-geral, o deputado Domingos Neto (PSD-CE). Nos bastidores, o sentimento é que todos têm restrição ao poder em demasia que é dado ao relator-geral do Orçamento.
A LOA aprovada no Congresso impõe que o governo libere R$ 30 bilhões em emendas parlamentares. Bolsonaro vetou este item do projeto. Ainda de acordo com o colunista Tales Faria, Alcolumbre deve se reunir com Maia e o relator do Orçamento, no próximo domingo (1), para discutir o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário