Homem de 35 anos esteve no norte da Itália entre os dias 14 e 22 de fevereiro
Redação
O governo do México confirmou nesta sexta-feira (28) o primeiro caso de coronavírus no país, o segundo na América Latina, depois do Brasil. Segundo o portal UOL, trata-se de paciente cujo segundo teste apresentou resultados positivos, disse o vice-ministro da Saúde do México, Hugo López-Gatell, durante uma coletiva de imprensa.
O presidente Andrés Manuel López Obrador, também presente na coletiva, disse que o homem de 35 anos esteve no norte da Itália entre os dias 14 e 22 de fevereiro e chegou ao Aeroporto Internacional da Cidade do México no dia 22 com mal-estar.
O primeiro exame, cujo resultado foi positivo, foi feito no dia 27. Ele está internado no Instituto Nacional de Doenças Respiratórias (INER), na Cidade do México. López-Gatell disse que ele não tem histórico de problemas respiratórios e seu caso não é considerado grave. Obrador ainda revelou que um outro homem, de 41 anos, aguarda o resultado da contraprova do primeiro exame, na cidade de Sinaloa. Ele está isolado em um hotel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário