MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Verão chega na Bahia junto com frente fria


O verão começa oficialmente nesta terça-feira (21), às 21 horas e 38 minutos, pelo horário de Brasília, porém, na maioria das cidades brasileiras a estação mais quente chega com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite.
Segundo a agência Climatempo essa é uma das características da estação. Muita gente pensa que no verão não tem mais frente fria, mas não é isto que acontece. As frentes frias avançam sobre o Brasil durante todo o ano, independente da estação, e todas estão sempre associadas ao polar, com pequena ou grande intensidade.
A maioria das frentes frias do verão não causa grande queda de temperatura após sua passagem sobre uma região. Em geral, aliviam o calor. As frentes frias do verão ajudam a aumentar a chuva, pois reforçam as grandes áreas de nuvens pesadas que crescem sobre o interior do Brasil, por conta do ar muito úmido e quente que predomina sobre o país. Uma frente fria, vinda do Sul e Sudeste, chega ao Nordeste levando muita chuva especialmente para a Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário