MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de novembro de 2025

Justiça penhora as contas de ex-prefeito

 

JORNAL A REGIÃO

O ex-prefeito de Coaraci, Jadson Albano, deixou um rastro de dívidas e serviços abandonados quando perdeu a eleição em Coaraci para Miltinho do Axé. Mudou para Itajuípe para se afastar da população revoltada, mas não evitou os processos pelas irregularidades que cometeu durante seu mandato.

No final de outubro, uma decisão da Justiça Federal, divulgada somente nesta semana, bloqueou as contas bancárias de Albano, com penhora de R$ 57.133 em dinheiro ou em veículos registrados no nome dele. Esta foi decisão de apenas uma entre várias ações movidas contra o ex-prefeito do PP.

Ele responde a quatro processos no âmbito da Justiça Federal e pode se complicar também na Câmara de Coaraci, que vai julgar suas contas. O Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou a declaração de Jadson Albano e sugere aos vereadores que também rejeitem as contas. Neste caso, o ex-prefeito ficaria inelegível por 8 anos.

Não que ele tenha alguma chance de se eleger a deputado, como chegou a ensaiar. No meio político é consenso que sua carreira acabou. "Melhor ele se concentrar em ficar fora da cadeia," alfineta um opositor da cidade. Nos bastidores, dizem que sua defesa será dificultada, porque ele não teria pago seus advogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário