JORNAL A REGIÃO
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia diz em nota que está tentando atender as exigências do Iphan. “A equipe técnica do órgão já vem realizando as tratativas desde fevereiro de 2025 em convênio com a Uesc, que ficará responsável pela execução das atividades do Termo de Ajustamento de Conduta”.
Segundo a Serin, a primeira etapa da BA-649 deve ser concluída até o final deste ano. A construção do trecho de 18 quilômetros entre Itabuna e Banco da Vitória estaria em 90%. A construção das pontes 1 está em 97%, a da ponte 4 em 96% e a do viaduto que liga a estrada ao distrito em 90% de execução.
A duplicação do acesso a Itabuna, na margem esquerda, tem 79% de execução e previsão de ser concluído em abril de 2026. A ligação entre o bairro São Judas e a BA-649, de 5,1 km, está com 63% e prometida para março. A parte mais atrasada é a obra das pontes 2 e 3, atualmente com 52% de construção, segundo o governo da Bahia.
A promessa é de que esrtejam prontas até o final de julho. Se tudo correr como o prometido, a estrada ficará pronta antes de janeiro, mas com apenas duas pontes, no início (antes do Cidadelle) e no final. As ligações para o Salobrinho e o Ifba só devem ser entregues em julho. Mas a ligação de Itabuna para ela ainda vai demorar outros três meses.
Todos estes prazos dependem de não haver mais ocorrências, como enchentes, greves, quebras de contrato ou falta de verbas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário