JORNAL A REGIÃO
Ilhéus será sede, no dia 2 de dezembro, do Encontro de Entrega do Plano de Intervenção do Ecossistema de Inovação. Realizado no Hotel Aldeia da Praia, o evnto serve para expor o documento, que é resultado de um trabalho colaborativo realizado entre a SECTI, o Sebrae e as prefeituras.
Ele mostra, por exemplo, que Ilhéus tem 189 mil habitantes, 31.487 empregos formais, 13 mil matrículas no ensino superior, e mais de 20 mil empresas em setores como tecnologia da informação, economia criativa, educação, turismo e a economia do cacau. Só este último movimentou R$ 163 milhões em 2023, apenas com amêndoas.
O convênio prevẽ investimento de R$ 4,6 milhões para fortalecer a inovação nos municípios de Ilhéus, Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Entre Rios e Luís Eduardo Magalhães. No caso de Ilhéus, o plano produz diagnóstico, elenca potencialidades, vocações e ações estruturantes necessárias para inovar.
Segundo o secretário de Inovação Paulo Ganem, a programação inclui a palestra “O salto do ecossistema: como a colaboração e a visão de futuro transformam ilhéus em um polo de inovação”. Ele será ministrada por Don Jorge Almeida, diretor da Assespro Bahia e referência em economia criativa e tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário