JORNAL A REGIÃO
O processo de desligamento de servidores não concursados em Itabuna ganhou um novo capítulo. A Justiça deu 30 dias para que a Prefeitura de Itabuna reintegre cerca de 200 servidores demitidos por ter entrado no serviço sem concurso. A vereadora Vilmaci, ligada ao Sindservi, divulgou a decisão na OziTV.
Em entrevista para Oziel Aragão, host da OziTV e do Conexão Morena, da Morena FM, ela explicou que a decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna garantiu a reintegração para parte dos servidores. "Aqueles que aceitaram o PDV e os que se aposentaram depois de 2019 não contarão com o benefício".
A rescisão dos contratos temporários foi ordenada pela mesma Vara da Fazenda Pública, em decisão do juiz Ulysses Maynard, que determinou a terminação de todos os contratos temporários firmados sem processo seletivo ou concurso público. Em setembro e outubro a Prefeitura de Itabuna desligou 316 servidores da Saúde.
Agora, a mesma Vara decidiu deixar de fora os servidores que se aposentaram antes de 2019, desde que não tenham aderido ao Programa de Desligamenteo Voluntário. A sentença também prevê o pagamento dos salários atrasados depois de transitada em julgado. Ainda cabem recursos da Prefeitura ao Tribunal de Justiça da Bahia e ao ST
Nenhum comentário:
Postar um comentário