JORNAL A REGIÃO
A malha aérea da Bahia será reforçada durante a alta temporada de verão com a ampliação da oferta de voos para Salvador e Ilhéus por parte da Azul Linhas Aéreas. Entre 13 de dezembro e 1º de fevereiro, a companhia programou 580 voos extras para os dois destinos, totalizando 85 mil assentos adicionais no período.
Em Ilhéus, serão 148 voos extras e 20.100 assentos adicionais, representando um aumento de 56% nas decolagens e 62% na oferta de assentos. A cidade contará com uma nova rota sazonal para Congonhas (SP), além de operações extras para Confins (Belo Horizonte). Os voos regulares para Goiânia, Campinas, Salvador e Confins serão mantidos.
Apesar do reforço, quem quiser conhecer Ilhéus e Salvador terá dificuldades. A ligação aérea entre as duas cidades é feita somente na quinta-feira e no domingo, sem opções para os outros dias. Quem quiser, por exemplo, conhecer Ilhéus na quinta e seguir para Salvador na sexta ou sábado terá que fazê-lo de ônibus.
No mesmo período, Salvador receberá 432 voos extras operados pela Azul, o que representa um aumento de 22% no número de decolagens e 25% na oferta de assentos. Serão mais 64.900 assentos. A capital também ganhará novas rotas sazonais com Congonhas (SP), Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP) e Uberlândia (MG).
Segundo a Azul, a expectativa é de alta demanda nos voos para Ilhéus, com taxas de ocupação superiores a 85% durante o período. Depois dele, a cidade volta a ter voos limitados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário