MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 15 de junho de 2025

História em quadrinhos aproxima crianças com o universo agro

 


Sementes Oeste Paulista

História em quadrinhos aproxima crianças com o universo agro

Projeto educativo criado pela Soesp com personagens infantis, busca conectar o campo e a cidade, valorizando a importância da agricultura e da pecuária na vida cotidiana

A Sementes Oeste Paulista (Soesp), que atua no mercado de sementes para pastagens, encontrou na linguagem lúdica das histórias em quadrinhos (HQ) uma ferramenta para inspirar e educar as novas gerações sobre a importância do agronegócio para o Brasil. Para isso, a empresa lançou um projeto voltado as crianças, com o intuito de conectar o ambiente urbano ao rural, e fortalecer a compreensão do papel fundamental do campo na vida cotidiana da população.

A HQ apresenta a história de Nina, uma menina da cidade que vai passar as férias na fazenda do primo Dudu. "Acreditamos que essas histórias podem gerar curiosidades nas crianças e boas conversas com os pais. Dudu e Nina têm muito a aprender um com o outro", destaca Andrea Franco, Coordenadora de Marketing da empresa.

Com roteiro desenvolvido internamente pela Soesp e ilustrações de uma profissional contratada especialmente para o projeto, o gibi teve uma tiragem inicial de 12 mil exemplares. A primeira edição abordou o tema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e já foi distribuída em eventos e feiras, além de ter sido entregue à equipe comercial da empresa e à Associação de Olho no Material Escolar. "As crianças estão adorando", comenta a profissional.

A iniciativa nasceu de uma série de observações feitas pela equipe técnica e de marketing. Felipe Parron, Analista de Marketing da Soesp, explica: "Através de projetos anteriores, percebemos que muitas crianças da cidade desconhecem a origem dos alimentos e acreditam que o campo ainda vive sem tecnologia".

A segunda edição trará temas como o uso da água, cobertura do solo com palhada e bem-estar animal. A previsão é que a nova história seja lançada nos próximos 30 dias. Já a terceira história, em desenvolvimento, abordará a tecnologia no campo e o uso de inteligência artificial. "A ideia é comunicar de forma mais empolgante, educativa e acessível, usando um formato que foi muito popular entre gerações passadas e que ainda pode ser encantador", explicam Franco e Parron sobre a escolha da HQ como ferramenta. Segundo a empresa, o objetivo é não apenas ensinar, mas também mostrar o lado moderno, responsável e sustentável do agronegócio brasileiro.

Ainda não há planos para transformar o conteúdo em vídeos ou animações, mas o sucesso da primeira edição já motiva a equipe a pensar em novos temas e possibilidades para as próximas publicações. "Nosso principal objetivo é fazer essa ponte, mostrar de onde vêm os alimentos e valorizar o campo como espaço de inovação, e incentivar a produção conciliada à preservação", conclui Parron.

[Clique aqui para ver a primeira edição.]

Sobre

Sobre a Sementes Oeste Paulista (SOESP), está sediada em Presidente Prudente (SP) e desde 1985 produz, beneficia, comercializa e desenvolve novas tecnologias, tanto para pecuária como para agricultura de baixo carbono. A empresa desenvolveu a tecnologia Soesp Advanced, que revolucionou o mercado de sementes de pastagem, hoje presente em mais de 20 países o tratamento tem diversos benefícios no plantio e estabelecimento dos pastos, e se adequa perfeitamente ao sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). Siga @sementesoesp no Instagram.



Imagens relacionadas


Divulgação Soesp
baixar em alta resolução



Divulgação Soesp
baixar em alta resolução


Felipe Parron, Analista de Marketing da Soesp
Felipe Parron, Analista de Marketing da Soesp
Divulgação Soesp
baixar em alta resolução


Andrea Franco, Coordenadora de Marketing da empresa
Andrea Franco, Coordenadora de Marketing da empresa
Divulgação Soesp
baixar em alta resolução



Ruralpress

Kassiana Bonissoni
Gerente de atendimento
kassiana.ruralpress@gmail.com
(19) 98320-0286

Nenhum comentário:

Postar um comentário