Durante a posse, no Centro de Convenções, o novo prefeito de Ilhéus, o empresário Valderico Luiz dos Reis Junior, disse que "a palavra aqui deve ser unidade. Se dermos as mãos, executivo, legislativo e judiciário, quem ganha é Ilhéus. Nosso lema será sempre o diálogo para beneficiar a população".
"Sabemos que no começo será muito difícil e sofreremos muitas críticas. Porém, o momento da renovação já chegou. É preciso recomeçar, recuperar, para depois avançar. Conto com o apoio de cada um de vocês para fazermos de Ilhéus um lugar ainda melhor para se viver".
Valderico já começou a gestão assinando 27 decretos logo depois da posse. Uma das medidas foi suspender todos os pagamentos programados pelo ex-prefeito Mário Alexandre por 90 dias. Cada um será analisado e autorizado ou não por uma comissão de auditoria.
Não serão pagos credores que estejam irregulares com a Fazenda Municipal. Outra foi exonerar todos os servidores de cargos comissionados e ordenar uma reavalização de todas as licitações abertas. Valderico proibiu as horas extras e a nomeação de parentes até o terceiro grau de quem chefia qualquer setor.
Na área administrativa, será formado um grupo de trabalho para o planejamento de desenvolvimento de Ilhéus, mais um programa de desburocratização e de melhoria do serviço público. O prefeito nomeou o empresário Cláudio Cardoso para a Sutram e Naianne Ministro para a comunicação.
No mesmo dia, a Associação do Turismo de Ilhéus anunciou que cederá sua sede, no Centro de Convenções, para uso pela Secretaria de Turismo pelo tempo necessário para que a ela seja montada na Prefeitura. A atual não tem sequer um computador. O anúncio foi do presidente da Atil, Alcides Kruschewsky.
Nenhum comentário:
Postar um comentário