São Paulo, 23 de janeiro de 2025 - A Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) anuncia a renovação da parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) para o biênio 2025-2026. Iniciada
em 2012, essa colaboração tem como meta principal apoiar a indústria
brasileira de games na geração de novos negócios e internacionalizar o
setor por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação desenvolvido entre as duas partes.
Case de sucesso, o Brazil Games
atua no setor por meio de ações de promoção comercial, desde a
participação de delegações brasileiras nos principais eventos
internacionais do setor, mentorando essas empresas para que exportem
seus produtos de forma segura e eficaz. “O Brazil Games é um programa
sem fins lucrativos que visa fortalecer a indústria brasileira de jogos
digitais mundo afora. Desde sua criação, já gerou um crescimento de mais
de 3500% nas exportações do setor e apoiou mais de 340 empresas e dois
mil empreendedores em suas jornadas de internacionalização”, destaca
Patrícia Sato, gerente executiva do Projeto Brazil Games.
O
novo acordo com a ApexBrasil, referente aos anos de 2025 e 2026, tem o
objetivo de ampliar o atendimento a uma base ainda maior de empresas e
estúdios nacionais. Para isso, agrega um novo pilar de capacitação que
complementará as já tradicionais ações de promoção comercial da
indústria. Entre as frentes de destaque nessas metas estão narrativas
que deem visibilidade à cultura brasileira em suas mais variadas formas e
regiões –, incluindo Norte e Nordeste –, além do empreendedorismo
feminino.
O
novo convênio inclui ainda a criação da Aceleradora Internacional da
Indústria de Games, cujo principal objetivo é ajudar novos estúdios a
desenvolverem projetos e modelos de negócios sustentáveis. “A
Aceleradora Internacional da Indústria de Games será essencial para o
fortalecimento da base da pirâmide da indústria brasileira. Entre outras
atividades, ela vai ajudar os empreendedores a projetarem seus games
visando a competitividade internacional desde a sua concepção, passando
também por estratégias de marketing e de distribuição internacional,
entre outras boas práticas. É uma maneira de estimular a geração de
parcerias e negócios com empresas do exterior e colocar os produtos
brasileiros na vitrine global”.
Para
o próximo biênio, Abragames e ApexBrasil também preveem ações em novos
mercados internacionais, como o Japão, além de novidades relacionadas à
comunicação digital voltada para os estúdios.
Para mais informações sobre a Abragames e suas iniciativas, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário