JORNAL A REGIÃO
Segundo pesquisa de intenção de compra na Black Friday, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), 37,3% dos entrevistados pretendem fazer compras nesta data, 32,8% não têm intenção de consumir e 30% estão indecisos. Em relação ao ano passado, houve leve redução de intenção de compra.
Nas intenções de compra dominam roupas, calçados e acessórios (38,9%), celular (21,2%), perfume (19,4%), móveis e artigos para o lar (20,6%), computador, notebook e tablet (16,5%), televisor (14,5%) e artigos de linha branca (41,4%). Como nos anos anteriores, a intenção da maioria é pagar à vista.
Com relação aos motivos para compras na Black Friday, 22,2% pretendem antecipar as compras de Natal, 46,5% têm interesse em adquirir itens que precisam e a maioria (51,0%) destacou que o principal motivo é aproveitar as grandes promoções e descontos exclusivos dessa data.
Esses resultados sugerem que, assim como nos últimos três anos, não se espera uma "canibalização" significativa das compras de Natal, o que aponta para um crescimento das vendas no varejo tanto em novembro quanto em dezembro.
Entre os que planejam comprar, 46,4% gastarão mais do que em 2023, enquanto 26,0% não. No que se refere ao valor das compras, a maioria (53,6%) pretende gastar entre R$ 50 e R$ 600. Comparado ao ano passado, houve aumento no número de consumidores que planejam gastar mais e na faixa de valores das compras.
Isso pode ser atribuído ao crescimento da ocupação e da renda, fatores que impulsionam o poder de compra dos consumidores. A pesquisa também revelou que a maioria das compras ocorrerá em grandes redes de varejo (59,6%), predominantemente de forma on-line, uma tendência consolidada da Black Friday.
18:43 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário