MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 27 de março de 2024

Escola Eleva reuniu mais de 300 pessoas em encontro literário com Thalita Rebouças

 


A instituição de ensino, que inaugurou sua primeira unidade em São Paulo este ano realizou no sábado (23) o seu primeiro Reading Celebration Day

A escola sediou o primeiro evento após a sua inauguração oficial - Créditos: Divulgação

São Paulo, 25 de março de 2024 - A escritora best-seller Thalita Rebouças e a atriz e contadora de histórias, Fafá Conta participaram do primeiro Reading Celebration Day, promovido pela Escola Eleva São Paulo, localizada na Vila Mariana. O evento aconteceu no último sábado (23) no prédio da escola e reuniu 330 pessoas, entre adultos e crianças.


Com programação especial, os convidados participaram de uma roda de conversa com a autora de literatura juvenil, que lançou recentemente o título “Felicidade Inegociável”, também disponível em audiolivro. A agenda do dia também incluiu sessão de contação de histórias com a atriz Fafá Conta, oficinas interativas promovidas pelos professores da escola, uma feira de livros e exposições dos trabalhos realizados pelos alunos da Eleva.


A interação com o público destacou-se como o ponto forte do encontro. Fafá Conta conversou e interagiu com as crianças, estimulando a criatividade para suas histórias. A atriz enfatizou a importância desse contato com o público, afirmando: "Compartilhar histórias com os pequenos e com os pais é uma oportunidade de criar laços. E testemunhar esse momento, e receber o retorno de que ouvem as minhas histórias, me confirma que estou seguindo o caminho certo."


A autora infanto-juvenil, Thalita Rebouças, compartilhou momentos marcantes de sua carreira, abriu espaço para um bate-papo com os presentes e até mesmo deu dicas de como começar a escrever. Thalita enfatiza que esses encontros permitem que o escritor escape da sensação de solidão comum ao processo de produção e se envolva mais com o público. "Eu gosto muito desses encontros e palestras. É um momento em que me aproximo dos leitores e até mesmo posso inspirar novos, considero isso uma experiência enriquecedora estar perto do público", conclui a autora.


Para Lucy Nunes, diretora da Escola Eleva São Paulo, este encontro representa uma oportunidade única para reconhecer a importância da leitura. "Os convidados poderão mergulhar em um universo de histórias, criatividade e aprendizado, além de conhecer nossa comunidade escolar, nossa proposta pedagógica e estabelecer conexões significativas com as famílias presentes", ressalta Lucy. 


O Reading Celebration Day fez parte da Library Week, uma iniciativa realizada ao longo da semana para promover a leitura entre os alunos. 


Localizada no antigo prédio da Faculdade Belas Artes, a Eleva São Paulo abriu as portas da primeira unidade em São Paulo em fevereiro deste ano e conta uma proposta educacional bilíngue única, focada em quatro pilares: excelência acadêmica; criatividade e artes; esportes; e cidadania global, além de um projeto arquitetônico sofisticado, composto por 46 salas, assinado pela arquiteta dinamarquesa Rosan Bosch, especialista em arquitetura educacional. 

Sobre a Escola Eleva

Fundada em 2017, a Escola Eleva é uma escola brasileira, bilíngue e em tempo integral, presente no Rio de Janeiro, Recife e Brasília. Parte do Inspired Education Group, grupo líder em escolas premium do mundo, com mais de 80 escolas em 5 continentes, que oferece excelência em educação para mais de 80.000 estudantes ao redor do mundo, a Eleva adota um sistema pedagógico tradicional e inovador baseada nos pilares: excelência acadêmica, cidadania global, criatividade e inteligência de vida. Em 2024, a Escola Eleva inaugurou sua primeira unidade em São Paulo no antigo prédio do Instituto Belas Artes, com projeto arquitetônico pensado para estimular a criatividade, imaginação e desenvolvimento infantil assinado por Rosan Bosch e Miguel Pinto Guimarães. 

Contatos da assessoria

Juliana Tavares e Katlyn Santos

escolaeleva@giusticom.com.br

11 93329-2205 / 11 96091-1018

Nenhum comentário:

Postar um comentário