Celebrando os 10 anos da marca Natura Luna no Brasil, a Natura estreia a campanha de lançamento da nova fragrância Luna Ousadia com
uma comunicação que tem como objetivo convidar as mulheres a
(re)conhecerem sua própria voz e redescobrirem as ousadias por trás de
cada uma de suas escolhas. O projeto, criado em parceria com a GALERIA.ag, conta com o conceito “E se você ousasse criar o seu caminho?” e traz um novo filme protagonizado por Taís Araújo,
com veiculação em TV aberta e fechada. A campanha ainda conta com peças
de mídia Out-of-Home (OOH), estratégia digital com influenciadores,
branded mission no TikTok, merchandising em programas de TV, veiculação
em cinemas e patrocínio do Podcast ‘É Nóia Minha?’.
“Luna
é uma marca reconhecida por encorajar as mulheres a explorarem a vida
de uma perspectiva diferente. Comemorando 10 anos da marca, estamos
inovando mais uma vez, convidando nossas clientes a ousarem criar seu
próprio caminho com a nova fragrância Luna Ousadia”, diz Tatiana Ponce,
CMO e Head de Inovação global da Natura.
Pioneira
no uso do Chipre brasileiro, uma releitura moderna e única do caminho
olfativo clássico do Chipre, as fragrâncias de Natura Luna têm como
característica principal a madeira forte, intensa e de muita
personalidade, o patchouli. Com uma interpretação desse caminho
olfativo, desenvolvido por Veronica Kato, perfumista exclusiva da marca,
Natura Luna celebra o poder feminino e foi desenvolvida para
intensificar a coragem e potência de cada mulher. Em cada campanha, Luna
vem constantemente fazendo convites poderosos às mulheres, abrindo
espaços, exaltando suas potências e celebrando suas trajetórias. E para
comunicar a novidade, não poderia ser diferente.
A campanha, criada pela GALERIA.ag, apresenta
um filme de 30’’, com produção da Hungry Man e LOUD + e traz Taís
segurando um frasco de Luna Ousadia, olhando para a câmera e dizendo “No meu caminho, eu não conto o tempo. Eu conto as ousadias”.
Neste momento, surgem na tela várias fotografias da atriz em momentos
diferentes da vida, como infância, adolescência, seus primeiros papéis
na dramaturgia que são seguidas de locução: “Ousadia de ser
protagonista. De ser uma voz feminina falando alto.” Por fim, a atriz
borrifa a nova fragrância em seu pescoço, seguido de cenas das
embalagens da linha. Com veiculação em TV aberta e fechada, o filme
estreou ontem, dia 18 de fevereiro, no intervalo do Fantástico. Assista aqui.
Além
do filme hero, a campanha contempla dois filmetes de 15” que exploram
as diversas façanhas de Taís Araújo, ressaltando sua atuação como
protagonista em novelas e sua nomeação como uma das 100 personalidades
afrodescendentes mais influentes do mundo com menos de 40 anos. Também e
dando continuidade às falas de Taís nos filmes, a marca inicia uma
conversa no TikTok com as mulheres, em formato de branded mission,
convidando todas a compartilharem seus momentos de ousadia na
plataforma.
“Entendemos
a importância de construir marcas que geram conversas e que inspiram
cada vez mais nossas clientes. Com o lançamento de Luna Ousadia e sua
campanha, queremos convidar as mulheres a ousarem em seus caminhos e a
construírem suas histórias. E, para que isso aconteça, estamos
investindo em várias frentes como TV aberta e fechada, OOH, redes
sociais, podcasts, ativações especiais em São Paulo, Salvador, Recife e
Porto Alegre, dentre outras ações”, explica Denise Coutinho, diretora de
Marketing & Comunicação Brasil da Natura.
A
campanha ainda abrange diversos canais de comunicação, incluindo
merchandisings em programas de TV, como "Hoje em Dia" (Record) e
"Esquadrão da Moda" (SBT). A estratégia de influência também conta com a
participação de nomes como Patrícia Ramos, Tati Machado e Alice Carvalho, juntamente a perfis de resenhistas de perfumes para promover a nova fragrância.
"É
interessante revisitar nossa própria história com a lente da ousadia.
Com frequência, percebemos que fomos mais ousadas do que imaginamos. A
campanha convida as mulheres a valorizarem, para si mesmas e para o
mundo, esses momentos de suas vidas. Natura Luna vem construindo uma
história consistente de ampliação dos espaços femininos, na frente e
atrás das câmeras. Mais uma vez, uma equipe feminina – e ousada – num
trabalho colaborativo forte e inspirador”, comenta Denise Gallo, Diretora Executiva de Criação da GALERIA.ag.
Durante
o mês de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, Natura
Luna Ousadia ainda patrocinará o podcast 'É Nóia Minha?', apresentando
quatro episódios temáticos com as convidadas Roberta Martinelli, Amanda
Ramalho, Marina Santa Helena, Caroline Ribeiro, Dandara Pagu e Renata
Vanzeto. A novidade poderá ser conferida a partir do dia 7 de março no
Spotify.
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