MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 25 de março de 2024

AVISO À PAUTA

 



 

Inédito: Esplanada dos Ministérios receberá pela 1ª vez pequena frota de caminhões movidos 100% a biodiesel
 

Público de Brasília poderá conhecer de perto e de graça essa novidade tecnológica voltada a reduzir as emissões de CO2 pelo setor de transporte pesado. Ministros Alexandre Silveira (MME) e Carlos Fávaro (Agricultura) confirmaram presença na mostra desses veículos.


 

Data: 27/03 Horário: 8h às 14h

Local: Área externa do Ministério dos Transportes


 

Organização: Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove); Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio); União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio); Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio).
 

Por lei, o Brasil mistura obrigatoriamente 14% de biodiesel nacional e renovável ao óleo diesel, com a finalidade de reduzir as emissões de CO2 geradas pela queima desse combustível fóssil.
 

No entanto, caminhões de montadoras, como Scania e Volvo, começaram a rodar no Brasil agora em março apenas com biodiesel nos tanques, ou seja, uma revolução tecnológica ambiental. Esses veículos pesados estarão pela primeira vez sendo exibidos ao público na Capital Federal.
 

Teste comprova que biodiesel 100% rende o equivalente ao diesel

Autonomia equivalente à do diesel fóssil e menos emissão de gás carbônico: esses foram os resultados da 1ª fase de testes realizados pela companhia JBS para avaliar o uso de biodiesel 100% – totalmente de origem biológica – no transporte logístico da empresa. Na comparação ao combustível convencional, o lançamento de CO2 na atmosfera foi 80% menor.
 

Caminhões e geradores – Além desses caminhões, grupos geradores também movidos 100% a biodiesel serão expostos. Equipamentos como esses foram utilizados, por exemplo, na turnê da banda Coldplay no Brasil.

A mostra de caminhões e geradores consta da programação paralela do seminário “Construindo o Futuro – Biodiesel e Desenvolvimento Sustentável nos Municípios”, que acontecerá no auditório do Ministério dos Transportes – consulte o link - Link para inscrições gratuitas e programação.


 

Contatos para a imprensa

Frente Parlamentar Mista do Biodiesel

Profissionais do Texto – Assessoria de Comunicação

WhatsApp – 61 98163-0666 - Sergio Cross

Nenhum comentário:

Postar um comentário