MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 26 de março de 2024

ALFA amplia programa de canais

 


Fábio Rogério, sócio fundador da empresa, assume como diretor de canais e parcerias

Se você quer ir longe, vá acompanhado. Em um mercado cada vez mais globalizado, a busca por parceiros de negócios é uma das ações mais importantes para alavancar uma empresa em seu segmento. Compreendendo essa importância, a ALFA Sistemas, consultoria SAP Gold Partner, está ampliando seu programa de canais. Quem assume a missão é Fábio Rogério, sócio fundador da empresa.

Reconhecida pelo quinto ano consecutivo como uma das principais consultorias especializadas em SAP Business One, software de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã, a ALFA Sistemas registrou um crescimento de 36% em 2023. Para este ano, a meta é crescer mais 50%, sendo necessário trazer 50 novos clientes. Por isso, o programa de canais é tão estratégico.

Entre as ações previstas está a abertura de uma nova filial no Nordeste. Atualmente, a ALFA Sistemas tem escritórios em São Caetano do Sul e em Campinas, ambas no estado de São Paulo. “Iremos expandir nossa atuação para o Brasil todo, estando cada vez mais próximos das empresas que precisam melhorar sua gestão por meio de um ERP”, destaca. O foco são os segmentos de manufatura, agronegócios, distribuição e logística, prestadores de serviço e varejo, onde a empresa já coleciona casos de sucesso.

Somado a isso, a consultoria irá buscar os chamados agentes de negócios, empresas que são consultorias de processos de gestão ou sistemas com ofertas correlatas que podem ofertar as soluções SAP Business One, SAP BTP e SAC à sua atual carteira de clientes. A ideia, segundo Rogério, é buscar por parceiros em diferentes regiões do país. “Este formato já foi testado e aprovado pela nossa equipe. Além de aumentar a captação de novos clientes, reforça nosso posicionamento end-to-end, onde entregamos soluções completas para o cliente por meio de um ecossistema forte e completo”.

A mudança de cargo de Rogério faz parte de um plano de reestruturação que anunciou Tailan Oliveira como novo CRO, assumindo a área comercial, e Vitor Rodrigues, como COO, garantindo o sucesso das operações. Alexandro Dias se mantém como CEO. Com papéis redefinidos, a empresa está pronta para alcançar suas audaciosas metas de crescimento, levando soluções que vão muito além do SAP Business One.

A empresa que oferece ainda no seu portfólio as soluções SAP Business Technology Platform (BTP), que reúne recursos de automação e desenvolvimento de aplicativos, dados e funções analíticas, integração, RPA e IA em um ambiente unificado; e o SAP Analytics Cloud (SAC), o qual permite a combinação de funções analíticas e planejamento com uma integração exclusiva aos aplicativos da SAP e acesso fácil a fontes de dados heterogêneas, promete novidades para este ano, em que irá ofertar também o SAP S/4HANA Cloud Public Edition, ERP para médias e subsidiárias de grandes empresas.

Além disso, a ALFA está trazendo para o mercado sua nova oferta de add-on para o varejo, o GCV (Gestão Comercial para o Varejo). A solução lançada durante o ERP Summit, maior evento sobre software e inovação da América Latina, atua como um backoffice aderente aos processos de compras, estoque e vendas, acelerando os processos do setor.

Para Dias, ter o sócio na nova função será de grande valia para o crescimento da empresa. “Estamos investindo na reestruturação da consultoria e na ampliação do portfólio a fim de levarmos nossas soluções cada vez mais longe. Por isso, tê-lo nessa missão tão estratégica nos traz a confiança de que iremos entregar resultados cada vez melhores”, acredita o CEO. 

Rogério se mostra otimista com a nova função. “Entendemos exatamente a importância de firmar parcerias para expandir nosso portfólio e alavancar nossa marca. Estamos confiantes de que essa ampliação do programa de canais trará grandes feitos para a ALFA, demonstrando a qualidade dos nossos serviços e a satisfação de cada vez mais empresas com uma gestão segura e robusta”, finaliza.

Sobre a ALFA Sistemas:
O Grupo ALFA Sistemas é uma consultoria Gold da SAP com mais de 21 anos de atuação, com foco na implementação e suporte do ERP SAP Business One, possui mais de 180 clientes ativos no Brasil e exterior. Sua equipe é formada por mais de 150 colaboradores e já recebeu mais de 30 prêmios como forma de reconhecimento pelo alto nível de excelência. Visite o site https://alfaerp.com.br/.



Imagens relacionadas


baixar em alta resolução




Cinthia Guimarães


Tel: +55 (11) 9545-7350
Email: cinthia@informamidia.com.br
www.informamidia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário