MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de janeiro de 2023

Briga de Lula e Temer é altamente negativa, porque está na hora de haver acomodação

 



Lula diz que 'golpista Temer' e Bolsonaro destruíram em sete anos o que o PT construiu em 13 - Brasil 247

Lula não deveria ter chamado Michel Temer de “golpista”

Vicente Limongi Netto

Michel Temer e Lula trocando farpas, feito dois adolescentes. Colossal bobagem. Dão munição aos adversários. O bom senso exige respeito mútuo entre os dois tarimbados homens públicos. Lula e Temer já são crescidinhos. Pantomima que apequena a trajetória política dos dois.

Lula precisa trabalhar, enfrentar os imensos desafios que tem pela frente. Gastar verbo e saliva com atitudes que beneficiem a população. Esquecer de criticar Temer, deixar rancores de lado. Faz mal ao fígado e a alma.

PEDINDO PONDERAÇÃO – Na chefia do governo, Temer deu sua parcela de contribuição ao Brasil. Se errou ou tropeçou em torpezas, será julgado pela História.

Temer pede ponderação a Lula, que inclusive nomeou a coordenadora nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), Kelli Mafort, para ocupar a Secretaria Nacional de Diálogos Sociais e Articulação de Políticas Públicas, novo órgão da Presidência da República.

Foi justamente Kelli Mafort que liderou em 2016 a invasão da fazenda do coronel João Baptista de Lima Filho, amigo e sócio de Michel Temer, em represália ao impeachment de Dilma Rousseff.

Hora é de somar, agregar esforços. Lula e Temer têm espírito conciliadores. É hora de colocar em prática essa marcante e exemplar virtude. 

IMPORTANTE RELATÓRIO – O minucioso e esclarecedor relatório do interventor Ricardo Cappeli, entregue ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes,  ponta o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres (Correio Braziliense – 28/01) como um dos principais responsáveis pelas falhas de policiamento que causaram a invasão e destruição dos prédios dos 3 poderes, no sinistro 8 de janeiro.

Nessa linha, registre-se e afixe-se que o documento não faz nenhuma referência ao governador afastado, Ibaneis Rocha. Fato que esvazia, a meu ver, a pantomima de criação de uma CPI da Câmara Distrital, inventada por açodados deputados para tentar tirar minhoca do asfalto e envolver Ibaneis no degradante episódio que envergonhou o Brasil aos olhos do mundo civilizado. 

PACHECO VENCERÁ – Não tenho bola de cristal; analiso, não torço. Anotem para cobrar depois: Rodrigo Pacheco será reeleito, sem dificuldades, quarta-feira, presidente do Senado e do Congresso Nacional. A consagradora vitória de Pacheco, que não conheço de vista nem de chapéu, diria Machado de Assis, significará a primeira vitória de Lula contra Bolsonaro, no âmbito do Legislativo, depois das eleições presidenciais.

Opositores de Pacheco armaram tremendo escarcéu nas redes sociais. parecendo mais acampamentos desesperados de boca de urna. jogo pesado, com torpezas e fake news. Serão pisoteados pelo bom senso.

O senador reeleito Romário tem frase lapidar, perplexo, diante de político recém-chegado, ávido por cargo: “Entrou agora no ônibus e já quer sentar na janela”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário