MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

O que se sabe sobre os Objetos Submarinos Não Identificados?


O ser humano sempre teve curiosidade sobre fenômenos que nem mesmo a ciência conseguiu explicar. Por causa disso, muitas teorias da conspiração acabaram surgindo, como é o caso das teorias sobre os Objetos Submarinos Não Identificados (OSNI).

Para entender melhor o que é um OSNI é preciso compreender a definição que os estudiosos deram para esse fenômeno, que é a aparição de objetos subaquáticos que geralmente estão em grandes profundidades e se movem mais rápido que o normal.

Embora os relatos sobre a aparição de OSNIs estejam em toda parte, como em rios, lagos e nos oceanos, sua maior frequência está em mares profundos, onde a pressão da água é maior que a pressão suportada até pelos submarinos modernos.

Semelhantemente, as velocidades que foram registradas sobre a movimentação desses objetos em suas manobras na água foi muito maior que a velocidade de qualquer outro meio de transporte aquático, até sobre as embarcações mais modernas.

O que, então, pode ser usado como explicação para a aparição desses objetos submarinos que não identificados, assim como identificamos onde a barragem vai ser construída, suas dimensões e a vazão da água em um projeto de barragem, por exemplo?

De fato, várias explicações foram apresentadas, até mesmo foram feitas relações entre esses fenômenos com a ação extraterrestre.

Por isso sempre se associam a aparição dos OVNIs, que são Objetos Voadores Não Identificados. As várias teorias da conspiração envolvem fatos ainda desconhecidos na imensidão deste universo.

Se você quer aprender mais sobre os OSNIs, conhecer os relatos mais recentes sobre a aparição desses objetos, bem como as teorias da conspiração que envolvem esses fenômenos, convido você a ler toda esta matéria.

Histórias recentes sobre OSNIs

Vários relatos podem ser listados como sendo claramente associados à aparição desses objetos, muitos deles a ciência tentou explicar e outros que cuja veracidade é duvidosa, mas vale a pena conferir.

Separamos alguns relatos que ficaram mais famosos e outros mais recentes.

Objeto submergindo e emergindo no mar

Os relatos sobre a presença de OSNIs são bem antigos, na década de 1960 em Shag Harbour, no Canadá, onde um objeto voador mergulhou no mar, próximo da costa, emitindo luzes intensas debaixo d'água, como de equipamentos de manutenção elétrica industrial.

Pelo menos 11 pessoas viram o incidente e alegaram que o objeto tinha pelo menos 18 metros de comprimento e que se movia em uma velocidade intensa, de tal forma que quando tentaram a aproximação, o objeto emergiu e foi em direção ao espaço constatado.

Presença de OSNI em águas rasas

Embora os relatos de aparição de objetos submarinos não identificados sejam mais comuns em águas profundas, existem relatos também em outros tipos de águas e represas.

Ou seja, de acordo com várias pesquisas, existem águas rasas e até mesmo em água doce, como em rios, lagos e outros lugares.

Um desses casos aconteceu no Brasil, no Rio Tapajós, na década de 1970, quando tripulantes de embarcações avistaram um grande objeto saindo do rio com grandes luzes e janelas brilhantes se deslocando verticalmente e sumindo entre as nuvens.

Outra aparição em um lago aconteceu na Irlanda, quando um objeto não identificado quebrou a camada de gelo de um lago durante o inverno depois de emergir das águas. O objeto deixou um rastro de mais de 100 metros de comprimento e apenas 3 de largura.

Objeto submarino em alta velocidade

Em 2019, submarinos americanos realizando operações em águas profundas encontraram um objeto estranho em seus instrumentos. Parecia um grande submarino preto realizando operações em grandes profundidades e foi observado por alguns minutos.

O que chamou a atenção dos comandantes do submarino é que a profundidade na qual o objeto estava era maior que qualquer submarino pode suportar a pressão e se moveu em uma velocidade que os sonares não conseguiram captar.

Algumas dúvidas sobre a captação do movimento do objeto surgiram porque dificuldades com algumas peças do equipamento que estavam sem lubrificação de graxa de silicone onde comprar em regiões tão longínquas.

Colisão de OSNI e submarino americano

Um dos casos mais recentes aconteceu em 2021, quando um submarino americano colidiu com um objeto submarino não identificado no mar da China. Pelo menos 11 tripulantes do submarino ficaram feridos e não houve nenhuma explicação por parte das autoridades.

O submarino estava em águas internacionais, o que foi questionado, mas a explicação é que isso é comum por parte da Marinha dos Estados Unidos, que realiza operações na área. Uma empresa de manutenção elétrica precisou se deslocar para realizar reparos no submarino. 

Teorias sobre os objetos submarinos não identificados

Várias teorias têm surgido nos últimos anos sobre esses fenômenos. Destacamos as principais hipóteses levantadas e as explicações que a ciência dá a esses eventos.

Teorias sobre alienígenas

Para explicar o que até agora é inexplicável, ofereceram respostas baseadas em seres vivos de outros planetas.

Assim como tentaram explicar a construção das pirâmides do Egito através de tecnologias extraterrestres, se especula que a mesma tecnologia é usada pelos OSNIs.

A explicação para que esses objetos possam suportar tão grandes pressões em profundidades de até 11 mil metros, bem como se mover em altas velocidades em um fluido, se dá pelo uso de tecnologia de outro planeta.

Muitos relatos corroboram com essas teorias, como a visão de disco voadores, janelas brilhantes nesses objetos, fontes de energia são reconhecidas etc. 

Possíveis explicações científicas

A ciência explica de algumas formas as aparições dos objetos submarinos não identificados:

  • Desconhecimento científico das águas profundas;

  • Desconhecimento da fauna marinha nessas águas;

  • Presença de possíveis cidades antigas submersas;

  • Expansão oceânica;

  • Há carência de fontes científicas confiáveis nesses relatos;

  • Possibilidade de alucinação, até mesmo coletiva.

Essas são as principais hipóteses levantadas pela ciência com relação aos OSNIs. Com relação ao desconhecimento das águas profundas, estima-se que somente 10% das águas marinhas de todo mundo abaixo de 200 metros de profundidade sejam conhecidas.

Isso faz com que não se tenha certeza quanto à presença de animais marinhos de grandes proporções nessas águas. Nessas condições, o resgate de fauna marinha é dificultada e desconhecida. É o que pode explicar a presença de luzes, visto que alguns animais emitem brilhos.

A ciência oferece outra explicação, que é a presença de antigas cidades de civilizações desconhecidas que foram submersas pelos oceanos e os objetos podem ser ruínas desses equipamentos antigos.

Expansão do fundo oceânico

Uma explicação que pode ser dada para as movimentações e eventos submarinos desconhecidos é um fenômeno chamado de expansão do fundo do oceano. Esse fenômeno ocorre quando há movimentação de magma na crosta terrestre que emerge para o oceano.

Essa movimentação produz uma expansão constante do fundo do mar e o magma entra em contato com o material orgânico em altas temperaturas, provocando reações luminosas, o que pode explicar o fenômeno para os mais curiosos. 

Essa expansão começou a ser estudada nas últimas décadas por algumas empresas que estudam a questão ambiental marinha como uma empresa de coleta de resíduos que estuda os resíduos que prejudicam a fauna marinha.

Dessa forma, todas as organizações e instituições que visam administrar os recursos naturais e preservar a água doce e potável do planeta começaram a considerar vários aspectos importantes quanto a essa questão.

Um desses aspectos foi o ponto-chave para o entendimento da aparição dos OSNIs pode estar nos estudos que essas empresas têm feito sobre o fundo do mar através de sondas, sonares, e envio de submarinos para grandes profundidades para a exploração do mar.

É por isso que, para que essa exploração possa acontecer de forma integral, é importante que sempre seja feita uma renovação de licença ambiental por parte dessas empresas que exploram o fundo do mar, a fim de que esses estudos sejam feitos com responsabilidade.

A tendência é que o homem tenha cada vez mais conhecimento sobre esses fenômenos à medida que os estudos avançam. Como tem acontecido com a exploração do espaço, as empresas têm investido pesado na exploração do fundo do mar.

Através de sistemas como o esg environment social governance, que é governança ambiental, social e corporativa de determinada empresa. O propósito desse sistema é aumentar a lucratividade e ao mesmo tempo ter cuidado com o meio ambiente.

Estudando, dessa forma, a expansão do fundo do mar, talvez um dia seja possível compreender melhor esses fenômenos de aparição de objetos submarinos não identificados (OSNI).

Qual o seu palpite quanto a aparição desses objetos não identificados? Será por ação alienígena? Por tecnologias secretas das superpotências mundiais? Será que esses eventos acontecem pela movimentação do fundo do mar ou de alguma criatura marinha desconhecida?

Vale a pena conhecer mais sobre o assunto e esperar o que a ciência vai dizer sobre os OSNIs através das constantes explorações que têm sido desenvolvidas no fundo do mar. O importante é que esse tema é interessantíssimo e as teorias ainda mais.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário