MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 20 de agosto de 2022

Lucid Air Sapphire: 1.217 cv e vai até 100 km/h em 2 s

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

A Lucid Motors apresentou uma nova versão do Air, o luxuoso e rápido sedã elétrico da marca americana, revelado no Monterey Car Week, no sul da Califórnia e com preço salgado: US$ 249.000.

Trata-se do Lucid Air Sapphire, que segundo a marca, vai de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos e alcança 160 km/h em menos de 4 segundos.

No quarto de milha, o Air Sapphire precisa de menos de 9 segundos e com velocidade máxima com mais de 320 km/h.

Segundo a Lucid, o Air Sapphire não precisa de “rotinas de pré-condicionamento prolongadas” para alcançar seu máximo em desempenho.

O Lucid Air Sapphire permite que em curvas, a roda traseira interna faça a regeneração de energia, enquanto a traseira externa ganha força para manter o carro na trajetória.

Tendo ajustes exclusivos de direção, freios e suspensão, o Lucid Air Sapphire tem uma programação dinâmica do chassi específica e as rodas aros 20 polegadas na frente e 21 polegadas atrás, possuem pneus série 265 na dianteira e 295 na traseira.

As rodas possuem acabamento em fibra de carbono, enquanto o interior tem novos bancos esportivos elétricos de 18 posições revestidos em couro e Alcantara com costura azul Sapphire, sendo eles aquecidos, resfriados e massageados.

 

Com interior sofisticado, tendo cluster-infotainment unificado na parte superior e um display digital para a climatização no console, o Lucid Air Sapphire não será uma opção fora dos EUA e Canadá, tendo a produção limitada para estes dois mercados.

A princípio, o Lucid Air Sapphire, com seus três motores elétricos – dois na traseira e um, na dianteira – e baterias de lítio de 111 kWh, tem o Tesla Model S Plaid como o maior rival, mas ele continua em produção regular.

Não se sabe se a Lucid limitou a produção por conta de semicondutores, mas há duas semanas, a CNBC revelou que a empresa reduziu novamente as metas de produção por problemas logísticos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário