MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 20 de agosto de 2022

Bugatti Mistral: conversível passará dos 400 km/h

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

Sem um conversível para o Chiron, a Bugatti criou o Mistral, um novo bólido de alta performance para passar a casa dos 400 km/h e custando a bagatela de € 5 milhões.

Inspirado no Bugatti Type 57 Roadster Grand Raid, uma peça única criada em 1934, o Mistral – cujo nome é de um vento que sopra no sul da França – terá 99 exemplares produzidos.

Isso faz dele um conversível não tão exclusivo pelo preço, já que é o segundo carro com capota mais caro do mundo, com o Rolls-Royce Boat Tail, cujo preço de cada um dos três exemplares era de £ 20 milhões.

Ainda que a hierarquia não seja quebrada por performance, o Bugatti Mistral é sim para poucos e se destaca por sua usina de força, o W16 8.0 quadri-turbo de 1.600 cavalos.

Esse é o mesmo motor do Bugatti Chiron Grand Sport Vitesse, que em 2013 alcançou 409 km/h com teto aberto na “base aérea da Volkswagen”.

Segundo a Bugatti, o Mistral deverá alcançar 420 km/h e isso é realmente um ganho importante para o novo bólido, com os Hennessey Venom GT Spyder e Hennessey Venom F5 Spyder como principais oponentes.

Desenvolvido naturalmente a partir do Chiron, o Mistral é um produto diferente em estilo e engenharia, com várias modificações e inovações em relação ao atual hiperesportivo da Alsácia.

Com traços de Bolide, La Voiture Noir e Divo, o Bugatti Mistral tem um visual mais expressivo na frente e uma área envidraçada que se conecta perfeitamente com a parte traseira da carroceria.

Duas tomadas de ar sobre as cabeças de motorista e passageiro, reforçam a respiração do W16, enquanto a frente com o nariz afilado, caracterizado pela grade oval da Bugatti, projeta o carro ao chão durante a condução.

Por dentro, o console tem alavanca de transmissão com um elefante desenhado, sendo essa imagem uma reprodução da original feita pelo irmão de Ettore Bugatti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário