JORNAL A REGIÃO
Novos dados globais da World Radio Alliance (WRA) e da Egta, organização internacional que representa negócios de TV e áudio multiplataforma, confirmam que o rádio alcança até 90% da população em mercados-chave, domina o tempo gasto com áudio suportado por anúncios e continua sendo o meio mais confiável em todo o mundo.
“No mundo do áudio em rápida expansão, o rádio se mantém como o líder indiscutível. Com seu alcance excepcional, lealdade profunda dos ouvintes e companheirismo incomparável, o rádio oferece um poder publicitário inigualável, tornando-se a plataforma definitiva para as marcas construírem conexões,” afirma Thierry Mars, Diretor de Rádio da Egta
O rádio ao vivo detém a maior fatia do tempo de escuta, com 76% na Irlanda, 71% na Alemanha, 69% na Finlândia e 70% no Reino Unido, por exemplo. Os dados mostram que o rádio tradicional continua sendo o formato de áudio mais consumido e um canal poderoso para anunciantes que buscam alto engajamento e alcance sustentado.
Em um mundo de assinaturas sem anúncios, o rádio ao vivo continua sendo a principal plataforma suportada por publicidade. O rádio representa 88% do tempo gasto com áudio suportado por anúncios na Bélgica, 87% nos Países Baixos, 78% na Austrália e 70% nos EUA, oferecendo às marcas uma audiência engajada em grande escala.
Com um alcance semanal de 90% na Irlanda e nos Países Baixos, 88% no Reino Unido, 84% na França e 83% em Portugal, o rádio continua sendo um meio essencial para anunciantes que buscam escala e impacto, mantendo-se como um dos canais de mídia de massa mais poderosos, afirma a Egda.
A credibilidade do rádio é uma das suas características mais marcantes. 69% da população da Europa e 70% de países não europeus consideram o rádio o meio mais confiável. Essa confiança se traduz em taxas de engajamento mais altas, tornando o meio um meio essencial para anunciantes que desejam clientes fieis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário