MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 16 de maio de 2025

Dunlop impulsiona segurança no trânsito com o Maio Amarelo 2025

 

LVBA Comunicação


Dunlop impulsiona segurança no trânsito com o Maio Amarelo 2025

Unindo mais de um século de inovação à campanha Maio Amarelo 2025, Dunlop reafirma seu compromisso com a 'Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana' e lidera ações pela segurança no trânsito

Em 1888, a Dunlop revolucionou o mundo quando John Boyd Dunlop inventou o primeiro pneumático, que viria a transformar a mobilidade urbana e rodoviária. Essa inovação não apenas impulsionou o desenvolvimento dos transportes, mas também lançou as bases para a evolução dos veículos e das infraestruturas, sendo considerada a precursora da mobilidade moderna. Hoje, mais de um século depois, a marca Dunlop reafirma seu compromisso com a segurança viária ao se posicionar como parceira estratégica na campanha Maio Amarelo 2025, cujo tema é “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”.

A campanha, proposta pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), visa transformar a cultura do trânsito ao incentivar atitudes conscientes entre motoristas, pedestres e ciclistas. O lema deste ano destaca que, por trás de cada movimento nas ruas, existem pessoas para as quais a segurança deve ser prioridade. Assim como a Dunlop foi pioneira ao proporcionar os primeiros pneus modernos, contribuindo de forma decisiva para a mobilidade internacional, a campanha Maio Amarelo propõe um novo olhar sobre o trânsito, ressaltando a importância da responsabilidade humana para salvar vidas.

A parceria da Dunlop com o Maio Amarelo 2025 transcende a conscientização, consolidando-se como um compromisso efetivo com a segurança viária. A empresa une tecnologia e educação para impactar positivamente o trânsito, apoiando iniciativas como o programa “O trânsito nosso de todo dia”, idealizado pelo jornalista Lupércio Tomaz. Essa iniciativa promove a reflexão sobre a responsabilidade ao volante, os riscos da imprudência e o papel fundamental de cada indivíduo na construção de um ambiente mais seguro nas ruas e estradas, serão mais de 40 encontros este ano, impactando mais de 800 pessoas.

Como parte desse engajamento, a Dunlop realizará treinamentos de Direção Defensiva voltados para seus colaboradores reforçando a importância da prudência no trânsito, na área fabril e na circulação de pedestres. O conteúdo abrange temas cruciais como os princípios do Maio Amarelo, direção defensiva, riscos de visibilidade reduzida, pontos cegos e medidas para um trânsito mais seguro.

O treinamento será ministrado em 132 turmas, distribuídas nos três turnos da Sumitomo Rubber do Brasil, e contará com vídeos informativos e dinâmicas interativas, consolidando o conhecimento e estimulando a adoção de práticas seguras no cotidiano de cada participante.

Além disso, a empresa investe na produção de conteúdos digitais educativos, impactando diretamente a percepção coletiva sobre segurança no tráfego.

“Acreditamos que cada atividade que realizamos, desde da produção de nossos produtos, onde pensamos na segurança de quem irá utilizá-lo como também na segurança de todo nosso time envolvido no processo de produção, até nossas ações educacionais, tem o potencial de impactar e melhorar a segurança no trânsito. Nossa longa história de inovação nos inspira a seguir neste propósito, pavimentando caminhos mais seguros para a mobilidade humana”, ressalta Rodrigo Alonso, Diretor Nacional de Vendas e Marketing da Dunlop Pneus.

Essa sinergia entre inovação, tecnológica, responsabilidade social, tendo a segurança como pilar de sustentação, é um reflexo do compromisso da empresa com um futuro onde cada trajeto seja vivido com segurança e consciência. Ao relembrar suas origens e a invenção do pneu moderno, a Dunlop celebra a sua história e se projeta como protagonista na transformação da cultura do trânsito, colaborando para um ambiente urbano mais seguro e humano. Essa parceria simboliza a continuidade de uma trajetória que, desde 1888, impulsiona a mobilidade com qualidade e respeito pela vida.

Enquanto a campanha de Maio Amarelo se lança com o desafio de mobilizar cidadãos e autoridades para a construção de um trânsito mais seguro, a Dunlop reafirma que investir na qualidade dos seus pneus é fundamental para garantir a integridade de cada viagem. Em um cenário onde cada detalhe é crucial, a união entre tecnologia, educação e a responsabilidade individual revela o caminho para reduzir acidentes e transformar a experiência diária nas ruas. Esta é uma jornada que une passado e futuro, onde a inovação histórica da Dunlop encontra eco na missão contemporânea de preservar vidas e promover a mobilidade com responsabilidade e segurança.

Ação de vendas no e-commerce Dunlop para Maio: incentivo à manutenção com desconto e frete grátis no site

Como parte de sua contribuição prática para a campanha, a Dunlop oferece desconto de 5% no pagamento à vista na compra dos pneus das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo e frete grátis no site do dia 15 ao dia 31 de maio. A ação tem como objetivo facilitar o acesso a produtos de qualidade e incentivar os motoristas a manterem seus veículos em condições ideais de rodagem.

A promoção é válida para todos os modelos de pneus, medidas e/ou aro das linhas de veículo de passeio, carga e também motocicletas. O desconto de 5% é aplicado nas compras com pagamento à vista sem restrição de quantidade mínima e na compra de dois pneus ou mais o envio é gratuito.

Essa iniciativa reforça a importância de cuidar dos equipamentos essenciais de segurança e evidencia a visão da Dunlop de que responsabilidade e prevenção devem estar ao alcance de todos.

Para mais detalhes sobre a cobertura da campanha, condições e regulamento completo, acesse: www.dunloppneus.com.br e ou www.falkenpneus.com.

Maio de 2025

Sobre a Dunlop - A Dunlop, que é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries e atualmente está entre os cinco maiores fabricantes de pneus do mundo, de acordo com o ranking “Leading tyre manufacturers” de 2023, tem sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas nas partes de borracha, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões, anunciando novos investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2021. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões.

Visite e acompanhe nas redes sociais:

Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.br, facebook.com/dunlopbrasil, instagram.com/dunloppneusbrasil/

Falken Brasil: www.falkenpneus.com/, instagram.com/falkenbrasil/

Informações à imprensa

LVBA Comunicação

Rogério Santana                               Marcus Bernardo

(11) 9 6607-7451                                (11) 9 4359-9230

rogerio.santana@lvba.com.br            marcus.vinicius@lvba.com.br

 



Visualizar todas as imagens em alta resolução









Você está recebendo este email por estar cadastrado nas editorias Notícias das Cidades.

Caso não trabalhe mais com estas editorias, altere aqui seu cadastro ou se este conteúdo não tem relação com estas editorias, reporte aqui.

Caso não queira receber mais conteúdos cancele aqui sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário