MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de maio de 2025

Ataque antissemita mata dois funcionários da embaixada de Israel nos EUA

 


Atirador gritou “Palestina Livre” ao ser preso

Na noite de quarta-feira (21), dois funcionários da Embaixada de Israel foram assassinados em Washington, capital dos Estados Unidos. Testemunhas relataram que, no momento da detenção, o autor do ataque gritou: “Palestina Livre”.


As vítimas foram identificadas como Yaron Lischinsky, de 28 anos, e Sarah Milgram, de 26 anos. Eles participavam de um evento no Museu Judaico da capital americana, voltado à discussão de ações de ajuda humanitária para os moradores de Gaza.


Yaron integrava o departamento político da embaixada, enquanto Sarah atuava no setor de diplomacia pública. Segundo Yechiel Leiter, embaixador de Israel nos Estados Unidos, o casal estava noivo e planejava se casar em Jerusalém. 


“Não há palavras que expressem a profundidade de nossa dor e horror diante desta perda arrasadora. Nossos corações estão com suas famílias e a embaixada estará ao seu lado neste momento terrível.", publicou o diplomata na rede social X. 


O presidente de Israel, Isaac Herzog, também se pronunciou, dizendo estar "arrasado" com o ataque. "Este é um ato desprezível de ódio, de antissemitismo", escreveu ele no X. "Nossos corações estão com os entes queridos dos assassinados e nossas orações imediatas estão com os feridos."

Contatos da assessoria

Alinne Aguiar

WhatsApp: (11) 98922-3495

E-mail: alinne@artpresse.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário