MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 2 de maio de 2023

Sem justificativa, Lula alimenta o antiamericanismo infantil da esquerda brasileira

 




Lula em Portugal: presidente viaja em busca de acordos e sob críticas por  declarações sobre guerra na Ucrânia - BBC News Brasil

Lula mergulha no passado e demoniza os EUA no presente

Merval Pereira
O Globo

O presidente Lula, em Portugal, estava em um ambiente que rejeita a analogia que ele faz, entre opressor e oprimido, invasor e invadido. O presidente português fez uma declaração muito clara a favor da Ucrânia, condenando a invasão russa. Embora diga que nunca tenha equiparado Ucrânia e Rússia, existem vídeos mostrando – agora, a situação piora.

Desde Bolsonaro, os áudios e vídeos são desmentidos; a verdade, então, vira uma coisa muito fluida. De qualquer maneira, Lula teve que dar uma recuada e viu que não pode continuar assim porque vai ficar isolado no mundo ocidental.

METAMORFOSE AMBULANTE – Fez bem em mudar de posição, em se retratar da visão completamente equivocada que tinha. Já voltou atrás uma vez e pediu desculpas pelas declarações sobre a questão do autismo. Pediu desculpas e disse que estava aprendendo. Teve que fazer, porque a reação foi muito dura.

O problema é que ele mesmo diz que é uma metamorfose ambulante, então vai falando, vai falando. Melhoraria muito caso se convencesse de que não sabe tudo e ficasse calado em certas ocasiões, deixando os especialistas do governo falarem.

Tudo com Lula é politizado, tudo é colocado no preto e branco, no a favor ou contra. Não tem visão mais ampla das coisas, da situação geopolítica. Não consegue deixar de apoiar ditaduras, de criticar ações que teoricamente são contra os Estados Unidos, num antiamericanismo infantil que a esquerda brasileira tem, e ele continua nesse movimento. Vamos ver se, com o decorrer do tempo, vai tomando tenência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário