MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 27 de maio de 2023

Multa falsa: novo golpe lesa mais que a verdadeira

Multa falsa: novo golpe lesa mais que a verdadeira

notificacao infracao

Levar uma multa não é agradável, ainda que existam pessoas que não ligam a mínima para isso e colecionam autuações como se fosse mais uma conta a pagar no final do mês.

Contudo, não é apenas os órgãos de trânsito e autoridades constituídas que estão emitindo multas para os motoristas. Os golpistas também…

Criminosos estão se aproveitando da profusão de multas emitidas pelas autoridades para se beneficiar nessa “indústria” de autuações, enganando os motoristas para obter um lucro fácil.

Utilizando-se de documentos falsificados que impressionam pelos detalhes, semelhantes aos enviados pelos órgãos de trânsito do país, os criminosos tem como característica, emitir multas falsas de baixo valor.

Para tornar a multa convincente, os criminosos precisam estar em “campo” para efetivar a “multa”, ou seja, a vítima tem que cruzar seu caminho com o do golpista, para que a notificação falsa contenha local, data e horário corretos.

Remaining Time 6:10

Puxando a placa da vítima, os criminosos extraem os dados do veículo e inserem os dados para localizar a multa, fazendo com que local, data e hora estejam de acordo.

consulta multas

Assim, ao receber a notificação, o motorista dificilmente contestará o ocorrido, afinal, ele de fato passou pelo local naquele dia e horário.

Mas, como os golpistas criam essas multas falsas? Tudo começa em cima de um viaduto qualquer, onde o criminoso posiciona uma câmera para fazer foto do carro da vítima em posição similar ao de um radar.

Outros se escondem em locais onde geralmente os motoristas de fato cometem infrações, como em estacionamento proibido ou faixa de ônibus, por exemplo.

Nessas condições, os condutores dificilmente contestarão, afinal, de certa forma, ele cometeu uma infração, mas será multado de forma ilegal.

Após a emissão da multa falsa, o condutor acaba pagando com o desconto dado pelos golpistas, porém, se for consultar o registro, nunca aparecerá a tal autuação no banco de dados do carro e do condutor.

Os órgãos de trânsito dizem que nunca enviam a fatura da multa antes da notificação e recomendam que, em caso de desconfiança ou não, consultem o registro junto ao departamento de trânsito que enviou a multa.

[Fonte: UOL]

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário